Dicas para deixar seu iPhone mais produtivo

0

O celular hoje em dia, deixou de ser um objeto que apenas faz, e recebe ligações. Ele possui diversas funções, como: calendário, espaço na memória para jogos, aplicativos, armazenamento de fotos, pagamento de contas, e entre outras facilidades.

Mas, como todo aparelho eletrônico, você pode deixá-lo desgastado e superaquecido, devido a forma de manuseio e do uso diário dele. Vamos saber como otimizar todos os recursos, que o iPhone tem a oferecer.

Dicas importantes

– Reinicie o seu iPhone, sempre que puder. Assim, você irá destravá-lo e permitir que ele funcione melhor.

– Quando o sistema do aparelho pede atualização, faça-o sempre que possível, pois, esse recurso otimiza e muito seu iPhone, aumentando o tempo de vida útil, a bateria e o seu funcionamento.

– Redefina as suas preferências no aparelho, como por exemplo, ative ou desative notificações, ajuste os volumes, brilho, relógio, redes de internet e entre outros, fazendo com que o seu iPhone, melhore o desempenho.

Clique na opção Geral, Redefinir, Redefinir todos os ajustes, e confirme a ação. Não se preocupe, redefinir as configurações, não apagará nenhum dado importante salvo por você, como fotos, vídeos e contatos, apenas dará uma rápida desenvoltura do celular.

– Se precisar ativar o Bluetooth, desligue o Wi-Fi, e vice-versa. Os dois não precisam estar ligados juntos, pois, além de consumirem muita bateria, diminuindo o tempo de vida útil do aparelho, deixará a rede de internet sobrecarregada, e aberta a hackers para roubarem informações pessoais.

– Quanto às atualizações individuais de aplicativos no iPhone, verifique a possibilidade de desativar essas ações, para que o sistema trabalhe melhor e a bateria seja otimizada. Vá em ajustes, iTunes e App Store, clicando em transferências automáticas, e desabilite os aplicativos.

Aproveite, e faça uma limpeza nos aplicativos que você não está usando a muito tempo, como também fotos, vídeos, documentos, músicas e arquivos que podem ser gravados em um pen drive, no computador ou salvos na nuvem de segurança.

– Verifique se há aplicativos em seu iPhone que funcionam em segundo plano, pois essa opção sobrecarrega o aparelho, drenando a bateria rapidamente, e gerando um peso morto na memória do celular.

Basta dar dois cliques no botão Home, depois feche e empurre para cima, todos os aplicativos que não irá utilizar nos próximos momentos. Estabeleça o hábito: acabou de usar um aplicativo, feche-o.

Defina o que realmente precisa ficar no aparelho

Deixe no seu iPhone, aplicativos que você usa todos os dias para trabalho, família e lazer. Verifique a reputação dos aplicativos de antivírus antes de baixá-los em seu aparelho (principalmente arquivos, aplicativos e músicas de sites desconhecidos e suspeitos).

Não precisa atualizá-lo a todo momento, por isso, clique em Ajustes, depois em Geral, e em atualização em segundo plano, desativando a opção. Para limpeza do cache do Safari, clique em Ajustes, Safari, Limpar Histórico, e depois em limpar cookies e dados.

Não use enquanto estiver carregando na tomada, a fim de não danificar a bateria, fazendo-a viciar.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.