Celular para Idosos – Entenda!

0

A tecnologia pode ser útil para muitas pessoas, mas para outras, é um verdadeiro pesadelo, só de pensar na possibilidade de encará-la todos os dias. Uma simples chamada de um celular, pode não ser tão fácil assim para eles.

Essa situação é bem comum, para nossos avós, tios e tias, até mesmo nossos pais, que podem não se dar muito bem com a modernidade. Cabe aos parentes, amigos e familiares próximos, ensinarem a usar os aparelhos, mostrando-lhes que não é um bicho de sete cabeças.

Quais os melhores tipos de celulares para os idosos

Está à procura de um modelo de celular, que seja fácil de usar, prático e que atenda às necessidades do idoso? Saiba que o modelo mais procurado, é o tipo básico, que recebe e faz chamadas, com teclas físicas e bem explícitas.

-Celular Modelo DL YC-110:possui teclas e números maiores, e um botão de SOS. Se ocorrer alguma emergência, basta apertar essa tecla, que ele emitirá um sinal sonoro, e envia mensagens a 5 contatos do idoso, previamente cadastrados no aparelho.

Este celular ainda possui uma lanterna, que funciona mesmo se o aparelho estiver desligado. Cada tecla discada, emite um sinal sonoro, confirmando a ação. Possui espaço para dois chips, agenda para registro de 500 contatos, rádio FM e câmera traseira.

-Celular Modelo DL YC-120: esse modelo, possui as principais características do aparelho anterior, menos a câmera traseira. Ele contém também uma entrada para antena externa (antena rural), para uso em áreas rurais, ou com problemas de conexão.

-Celular Modelo de flip DL YC-130: esse celular é do tipo abre e fecha (flip), que é ideal para evitar que ligações acidentais, sejam feitas enquanto estiver no bolso, por exemplo. Possui teclas grandes, botão SOS, dual chip, câmera traseira, rádio FM, lanterna, agenda para 500 contatos.

-Celular Multilaser Flip Vita P9020:esse modelo possui as funções básicas dos celulares anteriores (câmera traseira, dual chip, função SOS, agenda e teclas grandes), mais o Bluetooth, a opção Foto Contato (que auxilia na identificação dos contatos), e a Lente de Aumento (para leituras de jornais, revistas e livros).

Modelos de smartphones para idosos modernos

Para aqueles idosos mais modernos, que curtem as redes sociais, os aplicativos de celular, e outras funcionalidades, os mais indicados são os smartphones.

Para eles, pode ser baixado o aplicativo iDosos, que faz e recebe ligações, ensina a usar o smartphone e configura alarmes. Outro aplicativo bem útil é o BIG Launcher Easy Phone, que deixa a interface do celular, fácil de acessar, aumentando os ícones internos do aparelho.

-ZenFone Go DTV – smartphone Asus:é um modelo básico, mas possui uma tela de 5.5 polegadas, 16GB de memória interna, 2GB de memória externa, TV digital e Rádio FM.

-Galaxy J7 Prime 2: esse aparelho possui o recurso modo fácil para idosos, que aumenta o tamanho das letras, e deixa na tela, os aplicativos mais utilizados. Ele contém ainda, 3GB de memória externa, leitor de digitais, e 32GB de memória interna.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.