Aplicativo de Recarga de Transporto Online: Cidade de São Paulo começa os testes

0

Em grandes cidades como São Paulo e região, o momento de recarregar o cartão para ser usado nos transportes públicos, pode ser um verdadeiro caos no horário de pico.

Solução para minimizar as filas

Nos postos de recarga e demais comércios autorizados, exibem-se longas filas, e alguns ainda não aceitam cartões de débito e crédito, como forma de pagamento. A solução, é recarregar o cartão usando o próprio celular, em aplicativos específicos.

Principais aplicativos de recarga de cartão de transporte

Foram testados alguns aplicativos de recarga, disponíveis nas páginas oficiais do SPTrans e no cartão BOM:

– Ponto Certo:esse aplicativo permite que a recarga no Bilhete Único, seja feita de no mínimo 10 reais, até para estudantes e professores. Nas recargas por cartão de crédito, é cobrada uma taxa de 4 reais, e por meio de transferência bancária, um valor de 2 reais.

É necessário fazer um cadastro detalhado no aplicativo, a fim de recarregá-lo pela primeira vez. Depois, o cidadão se cadastra no SPTrans, onde será gerada uma senha e login para acesso.

Não é possível fazer recargas no bilhete BOM (usado para transporte intermunicipal de São Paulo), mas, apenas para os transportes públicos de Recife-PE e de Maceió-AL.

– Recarga Play: o valor mínimo para recarga por esse aplicativo, é de quatro reais, e não é cobrada taxa de conveniência. Basta que o cidadão preencha o sistema com os seus dados pessoais, incluindo o endereço.

Para quem não possui cartão de crédito, pode fazer a transferência do dinheiro do banco, direto para o aplicativo. Outras formas de pagamento, podem ser efetuadas pelo Apple Pay ou Google Pay.

– Mercado Pago:este aplicativo pode ser usado tanto para recarga do cartão de transportes, como para pagar boletos e colocar créditos no celular. Não possui limite mínimo de recarga ou pagamento, o que facilita e muito.

Basta efetuar o cadastro no aplicativo, e depois inserir o número do Bilhete Único no verso do cartão, e o nome completo do usuário. As informações disponíveis nesta plataforma, são mais fáceis de manusear, portanto é um concorrente em potencial para os outros aplicativos.

– Pode ser Fácil: é um site que faz a recarga direto para o Bilhete Único, pelo celular ou computador, de maneira fácil. O valor mínimo para recarga é de dois reais, com taxa de conveniência de 3,80 reais, o que deixa a desejar no quesito custo-benefício.

A única forma de pagamento é feita por meio do cartão de crédito. Basta inserir as informações pessoais no sistema, como nome completo, CPF, número de celular e endereço.

– Bipay: esta é uma plataforma vinculada a outros aplicativos, como o Messenger e Facebook. Pode ser usado para recarregar o celular, e o Bilhete Único.

Não possui taxas extras de cobrança, e o valor mínimo de recarga é de 1,80 reais. A forma de pagamento é por meio de cartão de crédito, ou vale com gás.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.