Os Correios irão disponibilizar serviços de UBER para entrega de mercadorias

0

Os Correios já disponibilizam entrega de mercadorias, serviço de correspondência e de operadoria de telefone. Agora, a empresa quer revolucionar o setor de entregas, para o ramo de UBER.

Os serviços serão imediatos e a logística de entrega rápida e eficiente. Basta chamar um carro, moto ou bicicleta por um aplicativo para dispositivo móvel, por meio de um entregador (que não precisa ser necessariamente funcionário dos Correios).

A taxa de entrega cobrada irá variar de acordo com o tamanho da carga, o tipo de veículo e o trajeto a ser percorrido.

Como serão feitas as entregas por UBER dos Correios

Os Correios já estão em busca de parceiros na área, e devem fechar o negócio em breve. Não se sabe se será lançado um aplicativo exclusivo para os Correios, ou se plataformas já existentes serão aproveitadas.

O nome para esses serviços de tecnologia rápidos, inclusive entre cidades, é chamado de crowdshipping.

Se esse serviço for acrescentado nas entregas dos Correios, o seu principal concorrente entre outros, será a empresa chamada de Eu Entrego. Ela já possui um aplicativo disponível no Google Play e na App Store, onde os clientes baixam facilmente pelo celular.

Assim, basta o cliente pesquisar o preço que ele está disposto a pagar por uma determinada entrega. Entregadores autônomos também podem fazer o serviço, para gerar uma renda extra, por mês.

Os Correios informaram que estão estudando o mercado, os concorrentes, a modalidade em que vão atuar, e só depois irão divulgar o aplicativo oficial com todos os detalhes.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – IDEC, aponta que esse novo serviço deve ser feito com o máximo de cuidado, evitando fraudes e prejuízos aos clientes que utilizarem o aplicativo, na hora de receberem e pagarem pela encomenda.

 

Medidas para agilizar o processo de entrega

Para quem usa frequentemente os Correios, sabe que os atrasos nas entregas, tem sido constante. Os serviços de entrega das correspondências, contas e encomendas simples, têm gerado dor de cabeça para quem precisa dos serviços da Estatal.

Rastreamento

A expectativa é que, com a expansão do crowdshipping nas agências dos Correios, haja uma divisão dos serviços, evitando que fiquem sobrecarregados com diversas entregas para todo o Brasil. O serviço de rastreamento de encomendas dos correios também será aprimorado, com outros serviços online, como no https://rastreamentocorreio.com/

A nova atividade de entrega, gerará eficiência e confiança por parte do consumidor, de que o produto será entregue e recebido, evitando os longos atrasos e cancelamentos dos serviços.

O PROCON e o site Reclame AQUI, registraram um aumento significativo de insatisfações por causa de atrasos nas entregas. Os Correios justificaram que estavam com déficit de funcionários, e com muitas encomendas para entregar, gerando atrasos maiores do que o esperado.

As empresas devem estar abertas para utilizarem a tecnologia a seu favor, com vistas à plena satisfação dos clientes, sempre.

Com brechas como essas, acontecendo a todo o tempo nas empresas oficiais, oportunidades são abertas na concorrência. Não basta estar a muito tempo no mercado, e não acompanhar o crescimento e a demanda da população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.