Qual aplicativo é mais eficaz na hora de enviar mensagens?

0

Com a tecnologia cada vez mais avançada, novidades sendo lançadas a todo o momento, é difícil escolher um aplicativo que melhor atende as necessidades do usuário.

As tradicionais mensagens de SMS ficaram no passado, e até mesmo ligações telefônicas.

WhatsApp, Telegram ou Facebook Messenger

O WhatsApp hoje tem um bilhão e meio de usuários em todo o mundo, é o mais popular entre os três. Possui uma configuração de fácil manuseio, sem a necessidade de criar uma conta ou algo parecido.

Ele sincroniza facilmente todos os contatos da agenda do usuário, sendo possível trocar mensagens de áudio, vídeo, textos, documentos ou anexos. Através dele pode-se realizar ligações telefônicas de voz e vídeo.

As mensagens enviadas e recebidas são criptografadas, ou seja, são  totalmente confidenciais, acessíveis apenas para os usuários da conversa.

No Facebook de Mark Zuckerberg, encontra-se o Messenger, que também sincroniza os contatos da agenda dos usuários. Basta que se tenha um perfil no Facebook e pronto, todos os recursos do aplicativo estão disponíveis.

Com ele, também é possível realizar chamadas de vídeo e voz, enviar mensagens de multimídia, usar os filtros divertidos para tirar fotos, baixar animações etc.

Já o Telegram é um aplicativo para aqueles que se preocupam com segurança digital, já que ele também é criptografado de ponta a ponta. As mensagens se auto destroem depois de lidas. O Telegram é equipado com formas de envio de mensagens, textos, áudios e vídeos.

Esse aplicativo se destaca por ter a possibilidade de se criar até três contas separadas, para quem quer dividir os contatos pessoais e de trabalho.

 

 

 

Era tecnológica

Para muitos, o Telegram ainda é melhor que o WhatsApp em muitos recursos. O aplicativo russo possui melhores emojis e stickers para uso em uma conversa, e podem ser criados pelos próprios usuários.

Está equipado com localizador de Bots, que é um rastreador multi tarefas, que pode ser acionado em qualquer conversa via Telegram, encontrando placas de carros, informações produtos, dicas de redação, rastreador de encomendas e etc.

O aplicativo possui também um ícone de conversa privada, o Chat Secreto, que é munido de tecnologia criptografada, possuindo tempo para expirar e ser apagada do aparelho.

Ele contém diversos temas aplicáveis, alterando o design e cores do aplicativo. Pode-se editar as mensagens antes de enviá-las para os contatos, bem como áudios e vídeos.

O Telegram possui versão web independente para computadores, e  deixando os aparelhos off-line, que você continuará conectado, preservando a bateria e uso de dados do celular, tablets ou notebooks.

Já as vantagens do Messenger, no envio e recebimento de mensagens, áudios e vídeos é totalmente gratuito e rápido. Mas é necessário estar on-line e possuir conta no Facebook.

Não existe aplicativo perfeito ou defeituoso, cada um deles foi criado para atender a um determinado público e suas necessidades. E cabe aos usuários escolherem o melhor para suas vidas pessoais e profissionais.

Na era tecnológica, novidades surgem a todo tempo, gratuitas ou não, atrativas ou não.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.