Google e JBL anunciam aparelho que irá mudar a sua televisão

0

Uma novidade da Google e JBL surgiu nesta semana e as empresas afirmam que ela irá mudar o conceito de como você assiste a sua televisão. O aparelho vem sendo chamado de JBL Link Bar, um soundbar inteligente, que além das funções “tradicionais” dos aparelhos JBL, a novidade é o Assistente Virtual desenvolvido pela Google.

O JBL Link Bar também conta com uma qualidade de som incrível, diversas configurações consideradas “robustas” e outros gadgets importantes, dando início a uma nova categoria de mercado, as consideradas “Barras de Som Inteligentes”. O aparelho será capaz de identificar comandos por voz e executar diversas funções diretamente em sua TV e outros aparelhos que estejam conectados, como vídeo games, por exemplo.

O JBL Link Bar conta com um design mais fino, próprio para ser acomodado abaixo da televisão, em cima dos rack atuais. Toda a linha de botões ficam disponibilizados acima do aparelho, seus microfones embutidos (dois) dão a autonomia para os usuários executarem seus comandos de qualquer lugar do ambiente onde ele está localizado.

Outros botões como On/Off, aumento e diminuição de volume, inicialização de Bluetooth e outros, também estão acomodados na parte superior do aparelho. Na parte traseira estão localizadas as entradas HDMI (4), das quais contam com suporte para aparelhos 4k.

A potência do aparelho é de 100W e ele também suporta um sub-woofer de 200W (não incluso).

A novidade do Assistente Virtual

A Google que é basicamente um sinônimo de tecnologia, incluiu um assistente virtual no aparelho da JBL. Isso faz com que o aparelho tenha vasta opção de comando, todos executados de uma maneira simples e objetiva. A Google porém informou que para estes aparelhos, o assistente não será tão eficaz como os atuais sistemas para os celulares Android.

Em termos de comparação, o assistente do JBL Link poderá ser comparado ao atual Google Home, uma caixa de som também smart, fabricada e comercializada pela empresa. Como no Home, a JBL sempre estará ligada e só será necessário dar o comando de voz “Hey, Google”, para dar início as outras tarefas do aparelho.

As tarefas na televisão serão executadas pelo aparelho através das portas HDMI.

Ao que se sabe até agora, os comandos que poderão ser executados pela bar smart são:

  • Dar play em filmes de aplicativos (YouTube, Netflix, etc).
  • Avançar ou retroceder as exibições
  • Dar play em músicas de gêneros específicos
  • Comandos de pausa, agenda, exibição de tempo, abrir jogos, listas aleatórias e diversos outros comuns em sons e vídeos.

O objetivo do Assistente é praticamente eliminar a necessidade do uso do controle remoto. Assim os usuários poderão controlar diversas funções essenciais de seus aparelhos, sem precisar tocar em nada.

Qual é o preço da JBL Link Bar e para quando está previsto o seu lançamento?

A data de lançamento da JBL Link Bar está programada para dezembro de 2018, com a intenção de aproveitar a grande venda de aparelhos no natal. O lançamento será nos Estados Unidos e até o momento não existe nenhuma afirmação de que o aparelho estará disponível para comercialização nas lojas brasileiras.

Como os comandos atuais são todos em inglês, será necessário primeiro efetuar uma atualização de comandos para o português, para que assim o produto possa ser vendido no Brasil.

Ao que se sabe, os valores da JBL Link serão aproximadamente iguais aos já praticados em outros aparelhos da empresa. A média dos preços atuais dos aparelhos da JBL, variam entre 600 a 2800 reais. Acredita-se que os valores não serão menores e nem maiores do que os preços atuais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.