Ituano x São Paulo:presidente da Comissão de Arbitragem da FPF vê falhas nos procedimentos

Reprodução/Portal Voz do Brasil
0

O ex-árbitro Ednílson Corona, que hoje em dia atua como presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), fez uma análise bastante otimista a respeito do uso do árbitro de vídeo (também conhecido como VAR) no decorrer dos quatro primeiros jogos das quartas de final do Campeonato Paulista. Ele efetua algumas ressalvas no que se refere à partida Ituano x São Paulo.

Segundo o ex-árbitro,os resultados foram consideravelmente positivos.Apesar de um conjunto de torcedores do Palmeiras terem reclamado um bocado sob uma suposta falta que teria sido cometida no começo da jogada do gol da equipe do interior, ele mostra bastante convicção ao afirmar que não houve infração no lance citado.

A partida Ituano x São Paulo

Ednílson demonstra estar muito satisfeito com o trabalho efetuado com a ajuda do VAR. Contudo, ele pretende fazer uma análise mais profunda e detalhada do jogo do Ituano x São Paul, no que concerne a alguns procedimentos realizados no campo.

De acordo com ele, o problema em si não seria o VAR, mas na realidade a equipe de campo, que na opinião dele não teve um desempenho satisfatório durante os procedimentos de uma certa jogada. Ademais, conforme ele enuncia, o trabalho da equipe do VAR foi bom.

Leia também:

Em entrevista para o Estadão, ele afirmou que acredita que possa haver um aprimoramento no que diz respeito a agilidade durante a revisão dos lances. Ele afirma que ocorreram algumas situações particularmente espinhosas e problemáticas quanto à comunicação.

Na partida do Ituano x São Paulo, desde o começo do jogo houve problemas no que se refere à comunicação. Ele disse ainda que terá um diálogo com a empresa responsável e descobrirá até que ponto a distância dos equipamentos impactou nos resultados.

Segundo ele, eles possuíam um parecer dos jogos nos quais testaram o VAR offline, porém agora vão investigar um conjunto de coisas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.