Primeiro astronauta brasileiro é confirmado como ministro de Ciência e Tecnologia

0

Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, foi confirmado nesta quarta-feira, 31, como o ministro de Ciência e Tecnologia do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O anúncio foi feito pelo presidente recém-eleito em seu perfil do twitter.

“Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado”, confirmou Bolsonaro.

Em sua rede social, Marcos Pontes também comentou a sua nomeação. O futuro ministro afirmou que se sente preparado pra assumir a pasta de Ciência e Tecnologia e que já está realizando consultas com especialistas da área visando a sua gestão.

‘’Me sinto preparado para trabalhar muito e honrar esta missão dada pelo #presidente. Aliás isto já estou fazendo há algum tempo em consultas e estudos técnicos com profissionais da área, líderes, gestores e diretores de entidades no Brasil todo e também no exterior” disse o astronauta.

Com a indicação de Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia, já somam quatros ministros confirmados por Bolsonaro. São eles: Marcos Pontes (Ministério da Ciência e Tecnologia), Paulo Guedes (Ministério da Fazenda), Deputado federal Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e General Augusto Heleno (Ministério da Defesa).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.