Marina Silva votou em Haddad em prol de “índios, negros, mulheres e ambiente”

0

 

A ex-presidenciável Marina Silva (Rede), que havia declarado o seu apoio no segundo turno ao candidato Fernando Haddad (PT), falou ao votar em Rio Branco (AC) que efetuou uma escolha em defesa das minorias e do meio ambiente.

Quando falou com jornalistas, ela não falou de forma explícita o nome do petista, porém voltou a declarar os pensamentos que expressou em seu posicionamento, na segunda-feira (22/10).

“O meu voto foi na defesa dos índios, na defesa do meio ambiente, porque entendi que a candidatura na qual declarei o meu voto pelo menos não faz uma ameaça imediata a esses grupos vulneráveis”, declarou a ex-senadora e também ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula, que foi filiada ao PT até o ano de 2009.

Marina disse ainda que o PT precisa reconhecer “erros graves que foram praticados”, porém que neste instante o candidato Fernando Haddad é a alternativa contra Jair Bolsonaro (PSL), cuja candidatura “representa o desrespeito à democracia, à proteção dos índios, aos negros e às mulheres”.

“O professor Fernando Haddad, pelo menos, como eu disse no meu [posicionamento de] voto, não faz uma discussão odiosa contra índios, negros, contra o meio ambiente.”

A ex-senadora reforçou que realizará uma oposição a qualquer um dos candidatos que ganhe o pleto. “Vamos ter que estar atentos, independentemente de quem ganhe.” 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.