Ibope: Bolsonaro segue à frente com 57% dos votos válidos, Haddad tem 43%

0

Faltando apenas alguns dias para o segundo turno da eleição para presidente do Brasil o Ibope inteligência divulgou mais uma pesquisa de intenções de voto para o segundo, que mostra Jair Bolsonaro (PSL) novamente à frente de Fernando Haddad (PT).

Na disputa pela Presidência da República o candidato do PSL aparece com 57% dos votos válidos, na primeira pesquisa tinha 59%. Já Haddad subiu 2 pontos em relação à primeira pesquisa para o segundo turno, tinha 41 %, agora tem 43%%. Para gerar o percentual dos presidenciáveis foram levados em consideração apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos.

Já levando em considerando todos os votos, incluindo brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro tem 50% das citações e Haddad atinge 37% das menções entre os eleitores brasileiros. Sendo assim, Bolsonaro caiu 2 pontos em relação à primeira pesquisa (tinha 52), e Haddad manteve o índice de 37. Brancos e nulos somam 10%, não sabem ou não opinaram 3%.

Ainda de acordo com o levantamento do Ibope, Bolsonaro tem expressivas intenções de votos entre os mais ricos (65% nas duas pesquisas) e entre os mais instruídos (oscila de 57% para 58%), enquanto Haddad apresenta queda de 5 pontos entre os menos escolarizados, onde varia de 52% para 47%.

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre os dias 21 e 23 de outubro. A margem de erro da pesquisa e dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95 %.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.