Temer afirma que tirou o Brasil do vermelho e lista ações do governo

0

Depois do governo de Michel Temer aconteceram diversas modificações no país, sejam em leis ou ainda na economia. Existem aqueles que chegam a opinar o que político faz e dizem o quanto o seu mandato pode ter sido benefício para o Brasil, enquanto outros não hesitam em criticar. O sucessor de cargo depois de Dilma Rousseff (PT), após o processo de impeachment, continua com planos para o país e falou recentemente que “tirou o Brasil do vermelho”.

Durante um discurso feito no Palácio do Planalto na terça-feira desta semana (15) o Presidente afirmou quando estava fazendo um balanço dos dois anos de sua gestão que “tirou o Brasil” do vermelho”, valendo lembrar que os dois anos de sua gestão foram completados este sábado (12).

Todo o discurso do presidente foi focado em demonstrar o quanto a sua política, de acordo com o próprio, teria sido favorável ao desenvolvimento do país. O evento tinha por nome “Maio/2016 – Maio/2018: O Brasil voltou”, e continha uma cartilha preparada pelo Planalto com ações e resultados dos dois anos de governo de Michel Temer intitulada de “Avançamos – 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro”.

Durante o seu pronunciamento o presidente fez toda a questão de citar as medidas que ele utilizou no período de governo e que, para ele, ajudaram a o Brasil a conseguir superar de certa forma a crise econômica e ter a oportunidade de conseguir avançar em educação e segurança em alguns aspectos. Ele disse, até mesmo antes de falar estas informações, que faria uma “lista extensa” das ações do governo para deixar bem claro o quanto ele poderia ter ajudado o Brasil nestes últimos anos.

A platéia do pronunciamento do presidente era formada por ministros e ainda ex-ministros do governo, como também dirigentes de estatais e autarquias federais e parlamentares. O momento serviu como uma forma de expor a satisfação do próprio presidente com a sua política de governo, Michel Temer diz que esteve “sempre pensando em um Brasil melhor”.

O balanço de dois anos

No balanço feito por ele que tomava por base os dois anos de seu governo, o presciente mostrou o quanto as sua políticas e ações contribuíram para a melhora nos resultados da Petrobrás, dados recordes na balança comercial em 2016 e 217 e ainda redução nos juros e inflações.

Dentre os temas abordados por ele no evento estava propor a união após eleições, o que ele sempre vem dizendo quando possível a cerca da reforma da previdência, a intervenção federal na área da segurança pública e a geração de empregos tomando por contra-partida as crises e momentos difíceis na economia. Isso tudo aliado aos momentos em que ele exponha dados a fim de prestigiar o seu desenvolvimento no governo fez do momento uma extensão temporária bem considerável (cerca de 1 hora sobre os 2 anos de governo).

Michel Temer afirma que “Nestes 24 meses de trabalho, nós avançamos, mas eu gostaria de fazer, diante dos meus colegas de trabalho, uma reflexão. Eu confesso, diante de todos, que me sinto responsável pelas atitudes e escolhas que fiz, sempre pensando em um Brasil maior […] Nós somos responsáveis e orgulhosos por, repito, tirar o país da maior recessão da sua história. Por assumir um governo com inflação acima dos 10% e colocá-la perto dos 3% […] Todos nós fomos responsáveis por tirar o Brasil do vermelho e colocar o país no rumo certo […] Salvar a vida da maior empresa de petróleo do país é um privilégio. Nós salvamos a Petrobras. Recebi a companhia em colapso. Hoje, é com muita alegria que nós podemos anunciar que a Petrobras está recuperada. A empresa acaba de obter quase R$ 7 bilhões de lucro no primeiro trimestre deste ano”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.