José Luiz Datena anuncia candidatura e seu programa na Band sofrerá alterações

0

A saída do veterano da emissora da Band, José Luiz Datena, para se candidatar ao Senado Federal, já está em andamento segundo o próprio apresentador declarou ao Jornal O Estado de São Paulo.

Sem dar muitos detalhes sobre sua candidatura às eleições de 2018, o jornalista irá integrar a Coligação do ex-prefeito de São Paulo, João Doria.

O partido Democrático (DEM), fez o anúncio nesta última quinta-feira, 28, sobre a sua pré-candidatura, em uma sala do Hotel Intercontinental, localizado no centro da capital.

Quadro político

Em maio deste ano, uma pesquisa feita pelo Ibope, o apresentador estava com 24% das intenções de voto, atrás do Vereador Eduardo Suplicy (PT), com 30%. Neste ano serão eleitos dois Senadores por Estado.

Para a presidência da República, vários nomes foram cogitados para serem candidatos, como o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que desistiu da candidatura por motivos pessoais.

O apresentador e empresário Luciano Huck, também demonstrou interesse, mas não deu continuidade ao processo. E o ex-técnico da seleção brasileira masculina de vôlei Bernardinho, foi cotado mas desistiu de concorrer ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

Saída da emissora

Pela legislação eleitoral, os candidatos devem se afastar da programação em que se apresentam, seja na rádio ou TV, até o dia 30 de junho.

Datena afirmou que quer ser candidato ao Senado para ajudar o povo brasileiro, e se posteriormente surgir oportunidade para ser Presidente da República, o apresentador irá se candidatar.

José Luiz Datena tem 61 anos, é filiado ao partido Democratas (DEM), Partido Progressista (PP), Partido do Trabalhador (PT) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia do Rio de Janeiro, no dia do lançamento da pré-candidatura de Datena, lembrou o dia em que o apresentador ligou para ele para sugerir a filiação ao partido.

Rodrigo Maia afirmou que parecia ter sido um trote. Ele teceu vários elogios a Datena, afirmando que ele representa a renovação, a mudança e a transformação política necessárias para o progresso do país.

Segundo a emissora Bandeirantes, após a saída do apresentador, o nome do substituto cogitado para apresentar no domingo é Joel Datena, o filho do jornalista.

Outro nome para substituir o apresentador em outro programa é Netinho de Paula. A Band, quer manter a audiência, bem como em alterar o nome dos programas, pois um deles levava o nome do jornalista.

José Luiz Datena nasceu em Ribeirão Preto, no dia 19 de maio de 1957, é formado em jornalista, atuou como locutor esportivo, apresentador de televisão, radialista e ex-modelo brasileiro.

Ele iniciou a carreira em sua cidade natal em um programa esportivo no rádio, logo depois, no ano de 1998 a 2002, Datena permaneceu na Rede Record.

Teve uma breve entrada na emissora da Rede TV, em 2002, retornando à Record no mesmo ano até 2003 e no ano de 2011. Em 2003, ingressou na rede Bandeirantes, permanecendo até junho deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.