Notícias – Bom Dia https://www.redebomdia.com.br Notícias, Dinheiro e Entretenimento Mon, 16 Jul 2018 17:43:16 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.7 https://www.redebomdia.com.br/wp-content/uploads/2018/04/cropped-148800-32x32.png Notícias – Bom Dia https://www.redebomdia.com.br 32 32 Ex-jogador de basquete americano é encontrado morto https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/ex-jogador-de-basquete-americano-e-encontrado-morto/ https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/ex-jogador-de-basquete-americano-e-encontrado-morto/#respond Fri, 13 Jul 2018 11:00:12 +0000 https://www.redebomdia.com.br/?p=2132

Descubra mais informações sobre essa morte!

O post Ex-jogador de basquete americano é encontrado morto apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>

O ex-jogador de basquete da UCLA e técnico Billy Knight, foi encontrado morto na madrugada deste domingo dia 8, em Phoenix nos Estados Unidos. Billy tinha 39 anos.

Ele possuía um canal no Youtube, onde havia feito um vídeo relatando sua luta contra a depressão. De acordo com informações do site TMZ, o ex-jogador cometeu suicídio.

Billy Knight fez parte do time da UCLA de 1998 a 2002.

Último vídeo

Nessa última postagem em seu canal, Billy apareceu bastante arrasado e com a voz trêmula, mencionando que seria a última mensagem deixada na terra, e se arrepende de ter sido um tomador, traidor e alguém que cometeu fraudes.

O ex-jogador continua dizendo que a vida não é um jogo, e que a desonestidade com a família, com os amigos e com a namorada, fez ele não possuir mais nada, e que não pôde mais continuar.

Billy disse que ouvia vozes na sua cabeça com frequência, e só pedia a Deus para o perdoar de seus pecados e por tudo de errado que ele fez na vida. Ele ainda alertou que não se pode ser infiel a Deus, e que sentiu que não pertence mais a esse lugar.

Agora ele arriscaria ir para o céu, para o inferno ou para o limbo (ficar à deriva, fora da presença divina).

Antes desse vídeo ser divulgado, Billy teria sido preso a algumas semanas atrás acusado de molestar uma garota de 9 anos, na cama da mãe dela. Ele chegou a ser preso, e após pagar uma fiança de mais de 300 mil reais, foi solto. Ao todo foram seis acusações de abuso sexual.

Billy precisou usar uma tornozeleira, e teve seus passos monitorados pela polícia. Segundo a mãe da menor de idade, o ex-jogador a procurou várias vezes após o ocorrido, descumprindo a lei.

 

William Price Knight nasceu em 20 de janeiro de 1979, foi um jogador de basquete americano de paradas profissionais no Japão, com Hamamatsu, Osaka, Hyogo e Yamagata, levando-os ao primeiro título de campeão em 2009-2010.

Billy cursou o ensino médio na Westchester High em Los Angeles, e foi reserva do time de basquete, até que seu pai decidiu que as chances de conseguir uma bolsa de estudos esportiva, por causa de suas habilidades de arremesso eram enormes.

Ele se tornou um dos melhores jogadores de basquete universitário pelo UCLA Bruins.

O que é a depressão

Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, a depressão é a quarta causa de incapacitação no mundo. A doença é caracterizada por perda ou diminuição de prazer e interesse pela vida, gerando angústia, prostração e tristeza.

Ela exige tratamento psiquiátrico adequado e monitorado, podendo atingir pessoas de qualquer idade. O desânimo provocado pela depressão é devido a desequilíbrios na bioquímica cerebral, diminuindo a quantidade de serotonina, hormônio responsável pelo bem-estar.

A doença pode se complicar ao refletir no corpo, alterando a imunidade, o sistema fisiológico, aumento nos processos inflamatórios pelo organismo, piorando problemas cardiovasculares, e outros sintomas.

O post Ex-jogador de basquete americano é encontrado morto apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/ex-jogador-de-basquete-americano-e-encontrado-morto/feed/ 0
Pai de bebê enterrada viva diz querer ficar com a filha https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/pai-de-bebe-enterrada-viva-diz-querer-ficar-com-a-filha/ https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/pai-de-bebe-enterrada-viva-diz-querer-ficar-com-a-filha/#respond Wed, 11 Jul 2018 14:36:48 +0000 https://www.redebomdia.com.br/?p=2116 pai pretente criar bebe enterrada viva

O famoso caso da bebê indígena que foi enterrada viva no Mato Grosso está tomando o seu desfecho final. O pai da menina se manifestou sobre o caso e relata que pretende ficar com a filha, após a conclusão das investigações. Segundo ele, que já não se relacionava mais com a mãe da menina, disse […]

O post Pai de bebê enterrada viva diz querer ficar com a filha apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
pai pretente criar bebe enterrada viva

O famoso caso da bebê indígena que foi enterrada viva no Mato Grosso está tomando o seu desfecho final. O pai da menina se manifestou sobre o caso e relata que pretende ficar com a filha, após a conclusão das investigações. Segundo ele, que já não se relacionava mais com a mãe da menina, disse que não sabia da gravidez em seu depoimento à Polícia Civil.

A recém nascida foi enterrada viva pela família em Canarana, um distrito que fica a 838 quilômetros da capital Cuiabá. O bebê após ficar seis horas enterrado, foi encontrada por policiais e seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa de Misericórdia na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. A menina foi internada no último dia 06 de junho e teve alta nesta segunda-feira, dia 09 de julho.

Mesmo de alta qual o próximo passo?

Mesmo a bebê estando de alta, o seu destino ainda é incerto, pois o hospital está aguardando um posicionamento da Promotoria de Justiça, para que a criança seja encaminhada para um responsável legal.

Neste caso, o delegado que está responsável pela investigação, Deuel Paixão Santana, ainda não deu carta branca para o pai da menina e qualquer outro ente familiar. Segundo ele, o pai é um indígena da etnia Trumai, que foi localizado pela Fundação Nacional do Índio (Funai), durante a investigação. O mesmo foi encaminhado para à delegacia para prestar depoimento.

No depoimento o pai relatou que não sabia de nada, tão pouco da gravidez. Ele disse que só soube do caso por conta da repercussão na mídia. Em outra parte do depoimento ele declarou que tem interesse em criar a menina.

Quem é o pai?

O nome do pai não foi divulgado pelo delegado, o que se sabe é que ele é maior de idade e mora em uma aldeia no distrito de Gaúcha do Norte, uma região localizada a 595 quilômetros da capital do Mato Grosso, Cuiabá.

Em seu depoimento ele disse que teve um relacionamento rápido com a mãe da bebê, uma adolescente de 15 anos. Porém logo após do relacionamento ele acabou se casando com outra indígena. Ele relatou que atualmente não tem filhos.

Quem enterrou a criança?

A investigação apurou que as mentoras por enterrar a recém nascida viva, foram as próprias avó e bisavó. A avó, chamada de Tapoalu Kamayura, com 33 anos e a bisavó Kutsamin Kamayura de 57 anos, foram presas no caso, após dias de depoimentos.

Em um destes depoimentos, a bisavó, Kutsamin relatou à polícia que acreditava que a menina estava morta, por isso realizou o enterro. Porém toda a investigação apontou que elas não aceitavam o bebê pelo fato do pai ser de outra etnia e a mãe estar solteira na ocasião.

E o que pode ser um “costume” de outras tribos, à qual elas pertencem o enterro não está ligado a nenhum costume, portanto a Justiça determinou que ambas fossem presas e utilizem tornozeleira eletrônica. O futuro ainda não é certo da bebê, porém o pai tem grandes chances de ter o direito de cria-la.

O post Pai de bebê enterrada viva diz querer ficar com a filha apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/pai-de-bebe-enterrada-viva-diz-querer-ficar-com-a-filha/feed/ 0
Os doze meninos e o técnico estão fora das cavernas na Tailândia https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/os-doze-meninos-e-o-tecnico-estao-fora-das-cavernas-na-tailandia/ https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/os-doze-meninos-e-o-tecnico-estao-fora-das-cavernas-na-tailandia/#respond Tue, 10 Jul 2018 13:53:21 +0000 https://www.redebomdia.com.br/?p=2072 resgate meninos tailandia

Na manhã desta terça-feira os dois últimos presos na caverna da Tailândia foram resgatadas, colocando finalmente um fim nesta operação que comoveu o mundo. Os dois últimos eram um menino e o técnico do time de futebol Javali, sendo o menino o mais jovem do grupo, com 11 anos. A ordem de resgate foi definida […]

O post Os doze meninos e o técnico estão fora das cavernas na Tailândia apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
resgate meninos tailandia

Na manhã desta terça-feira os dois últimos presos na caverna da Tailândia foram resgatadas, colocando finalmente um fim nesta operação que comoveu o mundo. Os dois últimos eram um menino e o técnico do time de futebol Javali, sendo o menino o mais jovem do grupo, com 11 anos. A ordem de resgate foi definida dos mais novos para os mais velhos, por questões de segurança e pelos mais novos estarem mais debilitados.

Portanto todos os 12 meninos e o adulto deixaram a caverna de Tham Luang, no norte da Tailândia, sendo uma operação de muito sucesso, apesar da enorme perca de um ex-mergulhador da Marinha tailandesa, que veio a falecer durante a operação.

O apelido do último garoto resgatado era Titan e segundo fontes havia entrado para o time a cerca de três anos.

O último resgate

Os trabalhos de resgate foram retomados hoje às 10h08 da manhã, no horário tailandês, sendo executado por uma equipe de 19 mergulhadores, sem contar toda a equipe de apoio fora da caverna. Em pronunciamento o comandante da missão Narongsak Osotthanakorn, disse que esperava que os quatro últimos garotos, o técnico, os três mergulhadores da Marinha Tailandesa e o médico, saíssem com vida hoje.

Este foi o terceiro dia de resgates e começou com uma grande preocupação, as chuvas, pois gerariam a possibilidade de uma nova inundação nas cavernas da região de Mae Sai. Diversos especialistas que tinham contato com a operação relataram a preocupação com o aumento do nível da água, o que geraria um tempo maior de resgate e também riscos para os mergulhadores e as crianças.

O comandante da missão ainda disse que a operação era uma corrida contra o tempo e contra a água.

Como o caso chegou nestas condições?

Logo após uma tempestade forte na região, os doze garotos com idades entre 11 e 16 anos, todos membros de um único time de futebol tailandês, acabaram ficando presos na caverna de Tham Luang, juntamente com seu treinador de 25 anos. O caso ocorreu no último dia 23 de junho.

Todas as autoridades foram informadas e foram iniciadas as buscas pelos jovens, mas somente no dia 02 de julho, após nove dias de procuras, que mergulhadores britânicos acabaram os localizando. A partir dai uma grande equipe composta por profissionais do mundo todo deram início a operação de resgate.

A partir de uma avaliação prévia, foram cogitadas três opções de resgates. A primeira era através de mergulhadores profissionais da marinha, a segunda era através da perfuração de um túnel da rocha com quase 1 quilômetro de extensão e a última opção era esperar a água baixar o suficiente para que toda a travessia fosse realizada andando.

Ao levar em consideração as condições de saúde, todo o tempo necessário para a operação e os recursos que estavam disponibilizados para esta operação, a melhor opção foi através dos mergulhadores.

A partir daí, 90 mergulhadores foram mobilizados para o resgate. 40 eram próprios da Tailândia e os outros 50 pertenciam a China, Reino Unido e também da Austrália. Além destes 90 mergulhadores, também foram mobilizados 36 militares americanos do Comando do Pacífico, pois este resgate é um dos mais complicados que todo o mundo já viu.

A complexidade do resgate se deve principalmente ao tempo de monções no sul da Ásia, pois há diversas chuvas torrenciais e muito persistentes, podendo inundar a qualquer momento as cavernas, além do fato de todo o percurso ser feito no escuro, com crianças que são totalmente despreparadas para a situação, sendo algo de risco até mesmo para os profissionais.

E infelizmente um ex mergulhador da Marinha que se propôs a ajudar no caso, acabou falecendo enquanto ajudava a espalhar tanques de oxigênio em uma possível rota de escape da caverna.

Agora que o resgate foi finalizado, por conta do período de grandes chuvas, a caverna será fechada por completo até outubro.

O post Os doze meninos e o técnico estão fora das cavernas na Tailândia apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/os-doze-meninos-e-o-tecnico-estao-fora-das-cavernas-na-tailandia/feed/ 0
Soluções dadas por Elon Musk para resgatar os meninos da Tailândia https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/solucoes-dadas-por-elon-musk-para-resgatar-os-meninos-da-tailandia/ https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/solucoes-dadas-por-elon-musk-para-resgatar-os-meninos-da-tailandia/#respond Mon, 09 Jul 2018 14:35:05 +0000 https://www.redebomdia.com.br/?p=2053 criancas caverna tailandia

Impactado pela urgência e importância do resgate dos meninos da Tailândia, o bilionário fundador da Space X, Elon Musk, ofereceu seus recursos e serviços para ajudar o governo tailandês a resgatar os 12 meninos e o treinador do time de futebol, que estão presos em uma caverna que acabou sendo inundada pelas grandes chuvas deste […]

O post Soluções dadas por Elon Musk para resgatar os meninos da Tailândia apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
criancas caverna tailandia

Impactado pela urgência e importância do resgate dos meninos da Tailândia, o bilionário fundador da Space X, Elon Musk, ofereceu seus recursos e serviços para ajudar o governo tailandês a resgatar os 12 meninos e o treinador do time de futebol, que estão presos em uma caverna que acabou sendo inundada pelas grandes chuvas deste período no país.

Elon Musk comentou sobre o caso através do Twitter, onde através de diversas mensagens publicadas em sua rede social, afirmou que tem experiência suficiente por conta de seus inúmeros negócios, para participar e ajudar a equipe de salvamento no resgate das crianças.

Musk citou uma de suas empresas, a chamada The Boring Company, que é responsável e especialista em construções de túneis em diversas partes do mundo. Em tom descontraído ele fala que a empresa é ótima em cavar buracos.

Em outro tweet ele falou sobre a possibilidade de inserir um tubo de nylon na caverna e depois inflá-lo, para que através deste procedimento seja possível gerar um túnel de ar por baixo d’água, facilitando a saída dos que estão na caverna.

The Boring Company

Após o comunicado, um porta-voz da empresa disse que está em contato com o governo tailandês, em busca de uma solução que poderá ser aplicada para o resgate dos meninos. E que uma equipe de funcionários da SpaceX juntamente com a Boring Company já estão na Tailândia para oferecer uma ajuda presencial.

Ele ainda fala que assim que for bolado uma estratégia, eles farão tudo o possível para resgatar a todos com plena saúde. A empresa está recebendo orientações do pessoal da operação em Chiang Rai, para que os esforços da equipe seja melhor empregado.

Uma das primeiras ideias de Musk para o resgate era colocar em funcionamento o radar de penetração terrestre criado pela Boring Company:

@elonmusk (Twitter)

“Maybe worth trying: insert a 1m diameter nylon tube (or shorter set of tubes for most difficult sections) through cave network & inflate with air like a bouncy castle. Should create an air tunnel underwater against cave roof & auto-conform to odd shapes like the 70cm hole.”

Mais tarde ele afirmou que poderia mandar bombas e baterias para ajudar as autoridades a retirar a água dos túneis e facilitar o resgate. Porém mais tarde ao seu ver, a melhor solução seria inserir o tubo de nylon, para que os presos possam sair de dentro da caverna sem a necessidade de nadar, já que estão muito debilitados.

Até o momento a Mu Space Corp da Tailândia está intermediando as conversações entre a empresa e o governo tailandês.

Como está o resgate?

Na madrugada da última sexta-feira, um dos mergulhadores tailandeses que estava na missão para fornecer oxigênio aos 13 presos na caverna, acabou falecendo no retorno da missão, pela falta de oxigênio.

Os meninos e o treinador estão presos a 15 dias na caverna de Tham Luang, ao norte da Tailândia.

Até esta segunda feira, em dois dias de operação, 8 pessoas foram resgatadas da caverna. Sendo 4 no primeiro dia e até o momento 4 nestes segundo dia. Segundo informações locais, todos os resgatados passam bem.

Quem está participando atualmente da operação são 13 mergulhadores especialistas internacionais, 5 mergulhadores tailandeses experientes e um total de 30 equipes médicas.

O post Soluções dadas por Elon Musk para resgatar os meninos da Tailândia apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/solucoes-dadas-por-elon-musk-para-resgatar-os-meninos-da-tailandia/feed/ 0
Correios vão emitir Documento Nacional de Identificação https://www.redebomdia.com.br/beneficios/07/2018/correios-vao-emitir-documento-nacional-de-identificacao/ https://www.redebomdia.com.br/beneficios/07/2018/correios-vao-emitir-documento-nacional-de-identificacao/#respond Thu, 05 Jul 2018 16:33:03 +0000 https://www.redebomdia.com.br/?p=1997

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Correios firmaram uma parceria nesta quarta-feira (4) para garantir a emissão do Documento Nacional de Identidade em todo o país. O documento trará informações do RG, CPF, título de eleitor e carteira nacional de habilitação. Para poder conseguir o documento, o cidadão precisará ter registro na base biométrica do […]

O post Correios vão emitir Documento Nacional de Identificação apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Correios firmaram uma parceria nesta quarta-feira (4) para garantir a emissão do Documento Nacional de Identidade em todo o país. O documento trará informações do RG, CPF, título de eleitor e carteira nacional de habilitação.

Para poder conseguir o documento, o cidadão precisará ter registro na base biométrica do TSE. Isso significa que a pessoa terá de ter o título de eleitor já com a identificação de biometria realizada. De acordo com o TSE, 88 milhões de pessoas já estão registradas na base de dados.

Projeto-piloto

Inicialmente, os Correios emitirão o DNI apenas para funcionários de sua agência central, em Brasília. “Conforme for o piloto e as conclusões [do projeto], estabeleceremos um cronograma da parceria para o atendimento à população”, explicou Ana Lúcia de Andrade Aguiar, juíza auxiliar do TSE que assinou o
protocolo de intenção junto com o presidente dos Correios, Carlos Fortner.

O documento começará a ser emitido para a população ainda no segundo semestre desse ano, mas de forma escalonada. “Não vamos lançar tudo ao mesmo tempo, [ocorrerá] em alguns estados antes do que em outros, justamente para dar uma segurança para a própria operação”.

À princípio, o DNI será digital, porém, o Comitê Gestor da Identificação Civil Nacional analisa a viabilidade de também emitir uma versão física do documento futuramente.

Vantagens

Segundo o site de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, os benefícios serão:

Integração de bases:
◦ título de eleitor vinculado, podendo, futuramente, receber outros documentos, conforme convênios sejam firmados com órgãos públicos para a integração de outras bases de informações;

Segurança:
– somente poderá baixar o aplicativo e ter acesso digital ao DNI quem já fez o cadastramento biométrico (coleta de foto e das impressões digitais) na Justiça Eleitoral. Esse procedimento tem como objetivo reforçar a segurança, a confiabilidade e a higidez da identificação;
– o aplicativo do DNI nos smartphones exige uma senha de 6 dígitos ou a biometria nos casos de aparelhos que possuem a coleta;
– apenas a aplicação do DNI é capaz de interpretar os dados codificados no QR Code;
– em caso de perda ou roubo do Smartphones o DNI, o cidadão pode solicitar a desvinculação de seu DNI ao referido aparelho.

Fácil Acesso:
– o DNI facilita o acesso do Cidadão ao documento de identidade, já que o processo tende a se tornar 100% digital. Portanto, mais simples, mais barato e com perspectiva de grande expansão para seu acesso.
Suporte das Plataformas de Governo Digital:
– o DNI integrado ao Brasil Cidadão permitirá a autenticação dos servidores que vão se utilizar do serviço de balcão para gerar a DNI;
– o DNI integrado ao Brasil Cidadão permitirá que o cidadão utilize seu DNI para se autenticar nas aplicações do Governo que utilizam o Brasil Cidadão, a exemplo do Portal de Serviços Públicos;
– o aplicativo Lince utilizado pelos agentes públicos para ler a CNH Digital será reutilizado para a leitura do DNI Digital.

O post Correios vão emitir Documento Nacional de Identificação apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
https://www.redebomdia.com.br/beneficios/07/2018/correios-vao-emitir-documento-nacional-de-identificacao/feed/ 0
Gás de cozinha sofre aumento de 4,4% nas refinarias https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/gas-de-cozinha-sofre-aumento-de-44-nas-refinarias/ https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/gas-de-cozinha-sofre-aumento-de-44-nas-refinarias/#respond Thu, 05 Jul 2018 14:01:26 +0000 https://www.redebomdia.com.br/?p=1993 gas de cozinha sobe petrobras

Pouco mais de um mês após o fim da greve dos caminhoneiros, na qual exigia justamente a queda nos preços estabelecidos pela Petrobras, a estatal anuncia um novo aumento no gás de cozinha nas refinarias, chegando a um acréscimo de 4,4%. O próprio acordo feito com os caminhoneiros durante a greve foi cumprido em partes, […]

O post Gás de cozinha sofre aumento de 4,4% nas refinarias apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
gas de cozinha sobe petrobras

Pouco mais de um mês após o fim da greve dos caminhoneiros, na qual exigia justamente a queda nos preços estabelecidos pela Petrobras, a estatal anuncia um novo aumento no gás de cozinha nas refinarias, chegando a um acréscimo de 4,4%.

O próprio acordo feito com os caminhoneiros durante a greve foi cumprido em partes, visto que o valor nas bombas do diesel chegou a ter um desconto de R$ 0,43, sendo que o acordo estava estabelecido para R$ 0,46 em 15 dias após o fim da greve.

Esse aumento no gás de cozinha, faz parte da nova política de reajuste trimestral do valor. O aumento já vale a partir desta quinta-feira (05 de julho), para a categoria de botijões de 13kg. Com o aumento de 4,4% nas refinarias, o preço que está atualmente em R$ 22,13, passa a ser comercializado em R$ 23,10.

Isso é o preço “bruto” pois quando chega na mão dos distribuidores autorizados, ainda são inclusos tributos, margens de lucro e o preço para o consumidor final está ultrapassando os R$ 50 em todos os municípios do Brasil. Em algumas cidades os cidadãos estão pagando valores que já passam dos R$ 70.

Valores para famílias de baixa renda

Logo no início de 2018, após muitas reclamações sobre o impacto que o preço do gás de cozinha tem com relação ao orçamento familiar de baixa renda, a Petrobras acabou adotando uma prática de reajustes trimestrais, algo que ocorria anteriormente de forma mensal. Esse novo sistema de reajustes para o GLP, conhecido como Gás Liquefeito de Petróleo, tem a finalidade de “segurar” os valores estagnados por um período maior de tempo.

Os valores podem sofrer alterações tanto para mais como para menos. Em janeiro deste ano os valores já estavam em R$ 23,16 nas refinarias, depois no segundo trimestre o valor acabou caindo para R$ 22,13 e a partir de amanhã alcança a margem de R$ 23,10.

O que diz a Petrobras sobre o aumento?

A Petrobras porém informou que se fosse repassar o valor real do aumento referente ao preço do produto, variações do dólar e todas as cotações do gás no mercado internacional, dos últimos meses, o valor nas refinarias iria aumentar em 20%.

Segundo a estatal neste último trimestre o dólar chegou a subir 16% e a cotação do gás no mercado internacional 22,9%. Porém a nova política de reajuste do GLP permite compensar aumentos dos custos ao longo de todo o ano vigente, apresentando uma menor volatilidade do preço nas refinarias e também para o consumidor final.

O preço do gás em 2018

Porém mesmo com este reajuste de 4,4%, o valor do GLP residencial no total acumulado deste ano de 2018, está com uma queda de 5,2% com relação ao preço do gás comercializado em dezembro de 2017.

Diversos setores do governo por conta do impacto sobre o montante familiar de baixa renda, acabam defendendo uma política de subsídio, sendo arcado pelo próprio governo para diminuir um pouco do custo sobre o orçamento familiar. Em um período o caso chegou até ser avaliado pelo Palácio do Planalto, onde um valor seria destinado para as famílias que atualmente são beneficiadas pelo Bolsa Família, porém o propósito não foi pra frente ainda.

O post Gás de cozinha sofre aumento de 4,4% nas refinarias apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/gas-de-cozinha-sofre-aumento-de-44-nas-refinarias/feed/ 0
Ex-paquita da Xuxa faz alerta após sofrer acidente doméstico https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/ex-paquita-da-xuxa-faz-alerta-apos-sofrer-acidente-domestico/ https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/ex-paquita-da-xuxa-faz-alerta-apos-sofrer-acidente-domestico/#respond Tue, 03 Jul 2018 15:47:00 +0000 https://www.redebomdia.com.br/?p=1951

A ex-paquita Roberta Cipriani utilizou sua conta no Instagram para fazer um alerta após deixar um produto de limpeza cair no rosto. O acidente doméstico com ácido queimou parte de seus olhos. No post, publicado há três dias na rede social, Roberta afirma: “Eu tive um acidente em casa, guardando um produto de limpeza, chamado Diabo […]

O post Ex-paquita da Xuxa faz alerta após sofrer acidente doméstico apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
A ex-paquita Roberta Cipriani utilizou sua conta no Instagram para fazer um alerta após deixar um produto de limpeza cair no rosto. O acidente doméstico com ácido queimou parte de seus olhos. No post, publicado há três dias na rede social, Roberta afirma: “Eu tive um acidente em casa, guardando um produto de limpeza, chamado Diabo Verde, que é um ácido para limpar forno e fogão. Não estava guardado corretamente, a tampa estava meio aberta e estava todo escorregadio. Então escorregou da minha mão, caiu no chão e o líquido caiu nos meus dois olhos. Tive o lado direito do olho queimado 10% e o esquerdo 45%”.
Apesar do susto, ela explicou que a situação poderia ter sido pior e tranquilizou seus seguidores. “A oftalmologista me disse que eu poderia ter ficado cega se pegasse na córnea. Pegou um pedacinho, mas não chegou a atingir a minha visão. Que isso sirva de alerta: prestem atenção aos produtos que vocês compram, a maneira que vocês usam e, principalmente, a maneira que vocês guardam esses produtos por causa das nossas crianças também. Não está sendo fácil, está doendo, mas eu estou me recuperando a cada dia”, disse.
Embora acidentes domésticos sejam bastante comuns, segundo dados do Ministério da Saúde, crianças e idosos costumam ser os mais afetados, sobretudo com problemas relacionados a asfixia, intoxicação, quedas, alergias, queimaduras, choques elétricos, afogamentos, entre outros.

O post Ex-paquita da Xuxa faz alerta após sofrer acidente doméstico apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/ex-paquita-da-xuxa-faz-alerta-apos-sofrer-acidente-domestico/feed/ 0
Serviço de prevenção ao suicídio se torna gratuito em todo país https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/servico-de-prevencao-ao-suicidio-se-torna-gratuito-em-todo-pais/ https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/servico-de-prevencao-ao-suicidio-se-torna-gratuito-em-todo-pais/#respond Mon, 02 Jul 2018 16:22:06 +0000 https://www.redebomdia.com.br/?p=1914

A partir desde domingo (1º) as ligações telefônicas para o Centro de Valorização da Vida (CVV) se tornaram gratuitas em todo o país. A equipe de voluntários para prevenção ao suicídio atende pessoas 24 horas por dia através do número 188, além do chat na internet. Graças a uma parceria entre o CVV e o Ministério […]

O post Serviço de prevenção ao suicídio se torna gratuito em todo país apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>

A partir desde domingo (1º) as ligações telefônicas para o Centro de Valorização da Vida (CVV) se tornaram gratuitas em todo o país. A equipe de voluntários para prevenção ao suicídio atende pessoas 24 horas por dia através do número 188, além do chat na internet. Graças a uma parceria entre o CVV e o Ministério da
Saúde, os quatro estados Bahia, Maranhão, Paraná e Pará passaram a ter o serviço, completando, assim, todo
o território nacional.

Em média, a organização atende 1 milhão de pessoas por ano e a expectativa com a novidade é atender mais de 2,5 milhões de ligações em 2018. Até o final de 2017 eram mais de 2 mil voluntários treinados para as acolher pessoas em todo o Brasil.

A alteração ainda prevê que, ao unificar o atendimento em um único número nacionalmente, os usuários poderão ser atendidos por voluntários disponíveis em qualquer estado. Antes, como os atendimentos eram locais e variavam de cidade para cidade, se um usuário fizesse uma ligação para prevenção do suicídio e encontrasse uma linha ocupada, ele teria que aguardar até que o atendimento anterior fosse finalizado. A partir de agora, porém, o atendimento poderá ser realizado por alguém que está em qualquer local país.

A CVV tem como objetivo estimular a conscientização sobre o suicídio, tratando o tema como um problema de saúde e que necessita de maior informação e preparo por todos os setores da sociedade.

O post Serviço de prevenção ao suicídio se torna gratuito em todo país apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
https://www.redebomdia.com.br/noticias/07/2018/servico-de-prevencao-ao-suicidio-se-torna-gratuito-em-todo-pais/feed/ 0
Diretor de comunicação da Netflix é demitido por uso de termo racista https://www.redebomdia.com.br/noticias/06/2018/diretor-de-comunicacao-da-netflix-e-demitido-por-uso-de-termo-racista/ https://www.redebomdia.com.br/noticias/06/2018/diretor-de-comunicacao-da-netflix-e-demitido-por-uso-de-termo-racista/#respond Mon, 25 Jun 2018 15:06:56 +0000 https://www.redebomdia.com.br/?p=1812

Jonathan Friedland, diretor de comunicação da Netflix desde 2011, foi demitido na última sexta-feira (22) pelo CEO da companhia, Reed Hastings após usar termo racista durante reuniões. Segundo o site da revista ‘The Wollywood Reporter’, o executivo estaria utilizando a palavra “nigger” para se referir a negros. O termo é considerado bastante ofensivo nos Estados Unidos, principalmente […]

O post Diretor de comunicação da Netflix é demitido por uso de termo racista apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>

Jonathan Friedland, diretor de comunicação da Netflix desde 2011, foi demitido na última sexta-feira (22)
pelo CEO da companhia, Reed Hastings após usar termo racista durante reuniões. Segundo o site da revista ‘The Wollywood Reporter’, o executivo estaria utilizando a palavra “nigger” para se referir a negros. O termo é considerado bastante ofensivo nos Estados Unidos, principalmente se dito por uma pessoa branca.

Em um comunicado interno, Hastings disse que o executivo foi demitido por mostrar “pouca sensibilidade e consciência racial”, o que seria inaceitável na companhia.”Eu me sinto péssimo com o sofrimento que meu comportamento possa ter causado às pessoas desta empresa que eu amo e onde quero que todos se sintam incluídos e admirados. Sinto-me honrado por ter construído uma equipe global brilhante e diversificada e por fazer parte dessa aventura coletiva na construção do principal serviço de entretenimento do mundo”, escreveu Jonathan Friedland.

Na empresa de estreaming, Friedland supervisionou as áreas de publicidade de mídia e das séries e filmes originais do serviço de streaming em 190 países. Ele também atuou anteriormente como vice-presidente sênior
de comunicação corporativa da Walt Disney Company, além de ter sido correspondente internacional e editor
do “Wall Street Journal” e do “Far Eastern Economic Review”.

A Netflix ainda não anunciou oficialmente um substituto para o cargo.

O post Diretor de comunicação da Netflix é demitido por uso de termo racista apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
https://www.redebomdia.com.br/noticias/06/2018/diretor-de-comunicacao-da-netflix-e-demitido-por-uso-de-termo-racista/feed/ 0
Vulcão continua com explosões na Guatemala https://www.redebomdia.com.br/noticias/06/2018/vulcao-continua-com-explosoes-na-guatemala/ https://www.redebomdia.com.br/noticias/06/2018/vulcao-continua-com-explosoes-na-guatemala/#respond Fri, 22 Jun 2018 18:30:47 +0000 https://www.redebomdia.com.br/?p=1787

Situado a 50 quilômetros da capital da Guatemala, o Vulcão de Fogo continua nesta sexta-feira (22) com avalanches constantes e explosões moderadas após a forte erupção do último dia 3, que deixou 112 mortos, quase 200 desaparecidos e 1,7 milhão de afetados. De acordo com o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh), o […]

O post Vulcão continua com explosões na Guatemala apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>

Situado a 50 quilômetros da capital da Guatemala, o Vulcão de Fogo continua nesta sexta-feira (22) com avalanches constantes e explosões moderadas após a forte erupção do último dia 3, que deixou 112 mortos, quase 200 desaparecidos e 1,7 milhão de afetados.

De acordo com o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh), o vulcão, que fica entre Sacatepéquez, Chimaltenango e Escuintla, registra até cinco explosões moderadas por hora. Em seu boletim, o órgão explica que o monte lança colunas de cinza a 4.900 metros acima do nível do mar, que se dispersa até 16 quilômetros para oeste.

Segundo a Agência Lusa, neste sábado (23) o Mecanismo Europeu de Protecção Civil vai enviar oito peritos para o local em resposta a um pedido de ajuda. A colaboração soma-se aos 400 mil euros de ajuda de emergência que a União Europeia já disponibilizou para o país e que se destinam a fornecer água, saneamento e cuidados de saúde às populações afetadas pelas erupções.

Além do Vulcão de Fogo, outros dois vulcões estão em erupção na Guatemala.

O post Vulcão continua com explosões na Guatemala apareceu primeiro em Bom Dia.

]]>
https://www.redebomdia.com.br/noticias/06/2018/vulcao-continua-com-explosoes-na-guatemala/feed/ 0