Copa do Mundo quase sofreu com atentados terroristas, diz Rússia

Reprodução/FIFA
0

A Copa do Mundo da Rússia ocorreu sem maiores ocorrências durante sua realização. E quase sofreu com atentados terroristas, segundo informação publicada pelo jornal espanhol Sport.

De acordo com o canal russo RT, ‘diversos’ atentados terroristas teriam sido desarticulados pelas forças de segurança do país no período em que o Mundial foi realizado. Pelo menos, sete grupos terroristas estariam envolvidos nestes ataques, que seriam feitos através de drones. Os alvos eram torcedores estrangeiros que assistiriam a jogos da Copa.

“Foram tomadas todas as medidas para identificar e evitar as tentativas dos terroristas de usar aparatos não tripulados”, afirmou o chefe do FSB, o serviço secreto russo, Aleksandr Bortnikov.

“Para evitar e rapidamente neutralizar as ameaças, teremos que imediatamente criar um marco legal para o uso de drones”, completou Bortnikov.

De acordo com a Sputnik, agência de notícias russa, os ataques teriam como alvo torcedores vindos de Argentina, Polônia, Senegal e Reino Unido e seriam grupos de cunho nacionalista. No entanto, os nomes dos grupos envolvidos nos tais ataques abortados durante a Copa do Mundo não foram revelados.

Veja também

Com boas atuações, brasileiro Tiago Bezerra mira grande centro da Europa

Pênalti sem rebote? Jornal holandês diz que Fifa cogita mudar regra

Juan renova contrato com o Flamengo até abril de 2019

(Crédito da foto: Reprodução/FIFA)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.