Na Arena, Corinthians sofre, mas vence Sport de virada

Rodrigo Gazzanel/Sport Club Corinthians
0

O Corinthians venceu o Sport de virada por 2 a 1 na noite deste domingo, na arena de Itaquera, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do Timão sob o comando Jair Ventura.

O resultado manteve o Corinthians na parte de cima da tabela, agora a nove pontos do G-6 e a oito do Z-4. O Sport, que terminou na frente do placar no primeiro tempo, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento.

O Timão teve dificuldade em sair jogando, muito graças a marcação alta do Sport no campo corintiano. O Timão teve duas boa chances com Roger, mas não chegou a aproveitar.

Quando parecia que os donos casa iriam crescer ainda mais na partida, veio o pênalti à favor do Sport. Hernane bateu no meio do gol e colocou o time pernambucano em vantagem.

Com apenas 42 minutos, veio a primeira finalização certa do time paulista em gol. Douglas pegou uma sobra na entrada da área, acertou um belo chute, e Magrão foi buscar no canto direito.

Atrás do placar, o primeiro tempo do Corinthians se resumiu em tentar jogar a bola para Roger dentro da área, mas surtiu efeito. Melhor para o Sport que se defendeu sem sustos.

As duas equipes voltaram em ritmo lento para a segunda etapa. Aos 10, o Timão quase empatou em chute cruzado de Romero, que tirou tinta da trave de Magrão. Três minutos depois, após bate-rebate na área, a bola se ofereceu para Jadson, que acertou lindo chute de canhota.

A resposta do Sport foi rápida. Aos 14, Morato recebeu pela esquerda, chutou cruzado, e a bola passou raspando a trave de Cássio. Cinco minutos depois, Neto Moura recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou buscando o ângulo. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Quando a partida parecia que iria terminar em igualdade, Clayson levantou a bola na área, Romero ganhou de Léo Ortiz pelo alto, e Danilo Avelar apareceu sozinho na cara de Magrão para finalizar e garantir a vitória alvinegra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.