Botafogo consegue feito inédito em jogos de horário às 11h

Pela primeira vez o Fogão venceu uma partida atuando pela manhã

Foto: twitter Botafogo
0

Depois de três empates e quatro derrotas, o Botafogo, enfim, venceu seu primeiro jogo às 11h – o horário foi adotado pela CBF a partir de 2015. O triunfo veio neste domingo, frente ao América-MG em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, 1 a 0, gol de Rodrigo Lindoso após cruzamento do lateral-direito Marcinho.

A última vez que o time carioca havia jogado no horário foi nesta edição do Nacional, diante do Paraná, na 18ª rodada, dia 12 de agosto. Na ocasião, o Fogão vencia com um gol de Rodrigo Lindoso, de pênalti, até os 51′ do segundo tempo, quando Alex Santana arriscou chute de fora da área e conseguiu o empate. O duelo marcou a estreia do treinador Zé Ricardo pelo clube.

A estreia às 11h, entretanto, não foi na elite. FOi pela Série B, em 23 de agosto de 2015 contra o Paysandu, no Engenhão. Daniel Carvalho e Sassá marcaram para o Botafogo, mas não conseguiram evitar a derrota em casa por 3 a 2 – um dos gols do Papão foi anotado pelo agora vascaíno Yago Pikachu.

A primeira vez na Série A foi na rodada de abertura da edição de 2016. A partida foi contra o São Paulo, que atuou com os reservas e fez seu gol da vitória com Lucas Fernandes, de falta. No lance, o goleiro Helton Leite falhou. Ainda em 2016, foram mais dois jogos no horário: derrota para o Santos por 3 a 0, dia 5 de junho, e empate com o Vitória em 1 a 1, dia 12 de junho.

No ano passado, dois jogos em casa pela manhã e dois empates 0 a 0 com o Flamengo e 2 a 2 com o Coritiba. Ambos os confrontos foram em casa.

Jogos do Botafogo às 11 da manhã (uma vitória, três empates e quatro derrotas)

Botafogo 2×3 Paysandu (Engenhão – Série B)
Botafogo 1×0 São Paulo (Raulino de Oliveira)
Santos 3×0 Botafogo (Pacaembu)
Botafogo 1×1 Vitória (Raulino de Oliveira)
Botafogo 0x0 Flamengo (Engenhão)
Botafogo 2×2 Coritiba (Engenhão)
Paraná 1×1 Botafogo (Durival de Britto)
Botafogo 1×0 América-MG (Engenhão)

O Botafogo, com a vitória diante do América-MG, chegou aos 29 pontos na tabela e é o 13º. O Fogão voltou a vencer depois de três rodadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.