Soluções dadas por Elon Musk para resgatar os meninos da Tailândia

Um dos bilionários mais famosos do mundo, ofereceu estratégias e ajuda para o resgate das crianças na caverna tailandesa.

0

Impactado pela urgência e importância do resgate dos meninos da Tailândia, o bilionário fundador da Space X, Elon Musk, ofereceu seus recursos e serviços para ajudar o governo tailandês a resgatar os 12 meninos e o treinador do time de futebol, que estão presos em uma caverna que acabou sendo inundada pelas grandes chuvas deste período no país.

Elon Musk comentou sobre o caso através do Twitter, onde através de diversas mensagens publicadas em sua rede social, afirmou que tem experiência suficiente por conta de seus inúmeros negócios, para participar e ajudar a equipe de salvamento no resgate das crianças.

Musk citou uma de suas empresas, a chamada The Boring Company, que é responsável e especialista em construções de túneis em diversas partes do mundo. Em tom descontraído ele fala que a empresa é ótima em cavar buracos.

Em outro tweet ele falou sobre a possibilidade de inserir um tubo de nylon na caverna e depois inflá-lo, para que através deste procedimento seja possível gerar um túnel de ar por baixo d’água, facilitando a saída dos que estão na caverna.

The Boring Company

Após o comunicado, um porta-voz da empresa disse que está em contato com o governo tailandês, em busca de uma solução que poderá ser aplicada para o resgate dos meninos. E que uma equipe de funcionários da SpaceX juntamente com a Boring Company já estão na Tailândia para oferecer uma ajuda presencial.

Ele ainda fala que assim que for bolado uma estratégia, eles farão tudo o possível para resgatar a todos com plena saúde. A empresa está recebendo orientações do pessoal da operação em Chiang Rai, para que os esforços da equipe seja melhor empregado.

Uma das primeiras ideias de Musk para o resgate era colocar em funcionamento o radar de penetração terrestre criado pela Boring Company:

@elonmusk (Twitter)

“Maybe worth trying: insert a 1m diameter nylon tube (or shorter set of tubes for most difficult sections) through cave network & inflate with air like a bouncy castle. Should create an air tunnel underwater against cave roof & auto-conform to odd shapes like the 70cm hole.”

Mais tarde ele afirmou que poderia mandar bombas e baterias para ajudar as autoridades a retirar a água dos túneis e facilitar o resgate. Porém mais tarde ao seu ver, a melhor solução seria inserir o tubo de nylon, para que os presos possam sair de dentro da caverna sem a necessidade de nadar, já que estão muito debilitados.

Até o momento a Mu Space Corp da Tailândia está intermediando as conversações entre a empresa e o governo tailandês.

Como está o resgate?

Na madrugada da última sexta-feira, um dos mergulhadores tailandeses que estava na missão para fornecer oxigênio aos 13 presos na caverna, acabou falecendo no retorno da missão, pela falta de oxigênio.

Os meninos e o treinador estão presos a 15 dias na caverna de Tham Luang, ao norte da Tailândia.

Até esta segunda feira, em dois dias de operação, 8 pessoas foram resgatadas da caverna. Sendo 4 no primeiro dia e até o momento 4 nestes segundo dia. Segundo informações locais, todos os resgatados passam bem.

Quem está participando atualmente da operação são 13 mergulhadores especialistas internacionais, 5 mergulhadores tailandeses experientes e um total de 30 equipes médicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.