Menino que teve cérebro perfurado por espeto sai da UTI

O caso está sendo considerado pelo hospital como um "milagre"

(Foto: Divulgação/Santa Casa de Itabuna)
0

Rian Santos, de oito anos, teve o cérebro atingido por um espeto de churrasco no último domingo (22), mas, segundo informações da unidade de saúde, não sofreu sequelas. Nesta quarta-feira (25), o garoto deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, na Bahia.

“O espeto atingiu uma área, até então, letal. A própria equipe médica considera o caso como um milagre”, ressaltou o hospital por meio de sua assessoria de comunicação. No momento, ele apresenta apenas um desequilíbrio na pálpebra, mas sua visão permanece normal.

Rian ainda passará por uma ressonância magnética e, dependendo do resultado, poderá ter alta nesta sexta-feira (27), já que seu quadro de saúde é estável e ele está, inclusive, brincando e se alimentando.

No incidente, a criança brincava com o espeto quando tropeçou e, com a queda, teve o olho perfurado pelo objeto, atingindo o cérebro. No mesmo dia, ele passou por uma cirurgia para a retirada do espeto no Hospital Calixto Midlej Filho, sendo transferido em seguida para o Manoel Novaes.

Uma foto do raio-x, divulgada pela assessoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, mostra a posição do espeto na cabeça da criança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.