Ex-jogador de basquete americano é encontrado morto

0

O ex-jogador de basquete da UCLA e técnico Billy Knight, foi encontrado morto na madrugada deste domingo dia 8, em Phoenix nos Estados Unidos. Billy tinha 39 anos.

Ele possuía um canal no Youtube, onde havia feito um vídeo relatando sua luta contra a depressão. De acordo com informações do site TMZ, o ex-jogador cometeu suicídio.

Billy Knight fez parte do time da UCLA de 1998 a 2002.

Último vídeo

Nessa última postagem em seu canal, Billy apareceu bastante arrasado e com a voz trêmula, mencionando que seria a última mensagem deixada na terra, e se arrepende de ter sido um tomador, traidor e alguém que cometeu fraudes.

O ex-jogador continua dizendo que a vida não é um jogo, e que a desonestidade com a família, com os amigos e com a namorada, fez ele não possuir mais nada, e que não pôde mais continuar.

Billy disse que ouvia vozes na sua cabeça com frequência, e só pedia a Deus para o perdoar de seus pecados e por tudo de errado que ele fez na vida. Ele ainda alertou que não se pode ser infiel a Deus, e que sentiu que não pertence mais a esse lugar.

Agora ele arriscaria ir para o céu, para o inferno ou para o limbo (ficar à deriva, fora da presença divina).

Antes desse vídeo ser divulgado, Billy teria sido preso a algumas semanas atrás acusado de molestar uma garota de 9 anos, na cama da mãe dela. Ele chegou a ser preso, e após pagar uma fiança de mais de 300 mil reais, foi solto. Ao todo foram seis acusações de abuso sexual.

Billy precisou usar uma tornozeleira, e teve seus passos monitorados pela polícia. Segundo a mãe da menor de idade, o ex-jogador a procurou várias vezes após o ocorrido, descumprindo a lei.

 

William Price Knight nasceu em 20 de janeiro de 1979, foi um jogador de basquete americano de paradas profissionais no Japão, com Hamamatsu, Osaka, Hyogo e Yamagata, levando-os ao primeiro título de campeão em 2009-2010.

Billy cursou o ensino médio na Westchester High em Los Angeles, e foi reserva do time de basquete, até que seu pai decidiu que as chances de conseguir uma bolsa de estudos esportiva, por causa de suas habilidades de arremesso eram enormes.

Ele se tornou um dos melhores jogadores de basquete universitário pelo UCLA Bruins.

O que é a depressão

Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, a depressão é a quarta causa de incapacitação no mundo. A doença é caracterizada por perda ou diminuição de prazer e interesse pela vida, gerando angústia, prostração e tristeza.

Ela exige tratamento psiquiátrico adequado e monitorado, podendo atingir pessoas de qualquer idade. O desânimo provocado pela depressão é devido a desequilíbrios na bioquímica cerebral, diminuindo a quantidade de serotonina, hormônio responsável pelo bem-estar.

A doença pode se complicar ao refletir no corpo, alterando a imunidade, o sistema fisiológico, aumento nos processos inflamatórios pelo organismo, piorando problemas cardiovasculares, e outros sintomas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.