Mais de 35 milhões em presentes são devolvidos por Príncipe Harry e Meghan

Presentes de casamento do príncipe Harry e Meghan são devolvidos por estarem fora do protocolo da família real.

0

Uma notícia bem interessante foi proclamada na manhã deste sábado na Europa. Os recém casados príncipe Harry e Meghan Markle, devolveram a seus donos uma quantia de sete milhões de libras esterlinas, a moeda oficial do Reino Unido, equivalente a 35 milhões de reais. A quantia é referente aos presentes que o casal ganhou desde o matrimônio que aconteceu no último dia 19 de maio na Capela de São Jorge, que fica no Castelo de Windsor.

A devolução foi feita pois os presentes não se enquadram no protocolo da família real, do qual impede que sejam aceitos presentes de marcas que possam vir a fazer publicidade no futuro ou também de desconhecidos (empresas e cidadãos comuns).

Na verdade o príncipe Harry e Meghan, orientaram seus convidados a fazerem doações a instituições de caridade como presente de casamento.

O procedimento além de evitar que as marcas possam se aproveitar da imagem do casal, também faz parte do protocolo de segurança real. Um site britânico informou que uma loja de banho conceituada na Europa, enviou as roupas de banho para que o casal usasse na lua de mel, porém o presente foi novamente entregue ao dono.

O que dizia o convite de casamento?

No convite de casamento aprovado pela casa real, estava estritamente escrito que o casal, nem a família real, queriam receber lembranças. A instrução no convite era que qualquer ato que fosse com a intenção de presentear o casal, fosse revertido para alguma instituição de caridade.

Diversos políticos e famosos que foram convidados para o casamento seguiram as instruções, como foi o caso da primeira ministra da Nova Zelândia, Jacinta Arden, que realizou uma doação de 5 mil libras para uma instituição de caridade que oferece ajuda a famílias de prisioneiros de guerra.

Outros políticos também realizaram doações, como o primeiro ministro canadense, Justin Trudeay, que doou uma quantia equivalente a R$ 200 mil para a instituição de caridade Jumpstart. Esta organização é responsável pelo incentivo a crianças pobres que desejam e que queiram praticar esportes.

O casamento que ocorreu na Inglaterra, contou com uma cerimônia para 600 convidados, com a presença de toda a realeza britânica e com divulgação mundial.

O mais novo casal real, irá viver em Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington, residência usada pela família real da Inglaterra desde o século XVII. É também a atual residência do Duque e Duquesa de Cambridge, William e Kate Middleton, e dos seus filhos, os Príncipes George, Charlotte e Louis de Cambridge.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.