Bolsonaro visitará a Casa Branca no dia 19 de março

0

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, visitará a Casa Branca em 19 de março e deverá discutir assuntos como a situação na Venezuela com o presidente dos EUA, Donald Trump, informou a Casa Branca em um comunicado.

Bolsonaro é um ex-capitão do exército de extrema direita que admira abertamente Trump. Em um telefonema após a vitória eleitoral de Bolsonaro em outubro, eles falaram de “um forte compromisso de trabalhar lado a lado” em questões que afetam seus países.

Mesmo antes de tomar posse em janeiro, Bolsonaro prometeu se opor ao governo da Venezuela, onde uma crise econômica fez milhões de pessoas fugirem, muitas para o vizinho Brasil.

Desde que assumiu o poder, Bolsonaro intensificou as críticas ao governo do presidente venezuelano Nicolas Maduro e reconheceu Juan Guaido, o líder da oposição e presidente autodeclarado, como líder do país membro da OPEP.

Os Estados Unidos também reconheceram Guaido como presidente e pediram a outros que fizessem o mesmo. Washington aumentou as sanções contra a Venezuela em uma tentativa de expulsar Maduro.

Mais sobre Bolsonaro

O presidente da direita do Brasil, Jair Bolsonaro, aceitou o convite para visitar a China e está avaliando a melhor data para a viagem, disse na sexta-feira o embaixador chinês em Brasília, Yang Wanming.

Na campanha, Bolsonaro repetidamente criticou a China, comprando ativos brasileiros como uma ameaça estratégica ao país, mas adotou um tom mais conciliatório desde que foi eleito. Bolsonaro assumiu o cargo em 1º de janeiro deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.