Aviões russos na Venezuela desembarcam com soldados e equipamentos

0

Nesse sábado, dia 23 de março, dois aviões russos na Venezuela desembarcaram com um conjunto de soldados e uma série de equipamentos militares. Eles aterrissaram no Aeroporto Internacional Simón Bolivar, no entorno de Caracas. O informado foi feito por uma fonte diplomática oriunda de Caracas, a capital do país venezuelano.

Diversos veículos de mídia do Brasil divulgaram o acontecido sem proporcionar maiores detalhes. Tudo o que eles disseram é que os aviões russos na Venezuela continham militares e equipamentos. Não se sabe até o presente momento o motivo real da “inesperada” visita.

Leia também:

O motivo dos aviões russos na Venezuela

Os dois aviões russos, um cargueiro e um jato, que desembarcaram na Venezuela, continham algo em torno de 100 soldados, tendo um general, Vasily Tonkoshkurov na liderança do grupo, além também de 35 toneladas de equipamentos militares e materiais.

As autoridades da Venezuela foram contatadas pelo France Presse, porém não fizeram nenhum comentário a respeito do ocorrido. Alguns jornais russos cujo editorial se alinha ideologicamente com o Kremlin, usando diplomatas que servem em Caracas como referência, asseguraram que a ação não tem nada demais, simplesmente fazendo parte de acordos de cooperação entre ambos os países.

Por outro lado, algumas pessoas acreditam que isso seria algum tipo de demonstração de força entre aliados, diante da instabilidade gritante existente em Caracas. Seria igualmente uma expressão de apoio e consolidação da aliança entre Rússia e Venezuela.

O trajeto dos dois aviões

O site de rastreamento de aeronaves chamado Flightradar24 exibiu que um avião de passageiros modelo Ilyushin IL-62 e um cargueiro militar modelo Antonov AN-124 saíram do aeroporto militar russo de Chkalovsky com destino a Caracas na sexta-feira.

Além disso, eles teriam efetuado uma parada na Síria, local no qual a Rússia apoia o presidente Bashar al-Assad. Por outro lado, o cargueiro abandonou Caracas no domingo, de acordo com outro site de rastreamento de voos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.