Veja chances de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após os jogos desse domingo (11)

Paraná rebaixado, quatro clubes em situação crítica e dez na briga contra o Z-4

Divulgação/CBF
0

A briga contra o rebaixamento segue intensa no Campeonato Brasileiro. Fora o Paraná, já rebaixado matematicamente, mais dez clubes ainda estão na briga contra o Z-4.

De acordo com as projeções, o “ponto de corte” para permanecer na elite do futebol brasileiro é de 43 pontos. Dez times ainda não atingiram essa marca e seguem correndo risco. São eles: América-MG, Chapecoense, Sport, Vitória, Vasco, Ceará, Corinthians, Botafogo, Bahia e Fluminense.

Em situação crítica estão América-MG, Chapecoense, Vitória e Sport. Os clubes têm 89%, 64%, 70% e 25%, respectivamente. Vale lembrar que a Chape ainda não jogou na rodada e entra em campo nesta segunda-feira contra o Santos. Os dados são retirados do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Faltam cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro e apenas 15 pontos estão em jogos. Para alguns clubes, em uma rodada a situação pode ser definida. É o caso de Corinthians, Botafogo, Bahia e Fluminense. Essas quatro equipes estão pouco mais tranquilas.

Veja as chances de rebaixamento do Brasileirão 2018:

América-MG – 89%
Vitória – 70%
Chapecoense – 64%
Sport – 25%
Ceará – 20%
Vasco – 18%
Corinthians – 7%
Botafogo – 4%
Bahia – 1%
Fluminense – 2%

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.