Série B: Sete times brigam por três vagas de acesso

Divulgação/CBF
0

O Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta terça-feira (13) sua penúltima rodada. Com o Fortaleza já com a vaga e o título conquistados, restam três postos de acesso para a Série A 2019. E sete times com chances.

O site Chance de Gol lista sete times com chances de conseguir uma vaga na Série A. Destes, o CSA (vice-líder, 59 pontos) é o mais próximo disto. O time alagoano tem 89,7% de chances de subir e quase conseguiu confirmar o acesso no último final de semana, mas ficou no empate com o Atlético-GO. E pode ter chances de subir nesta rodada caso vença o Avaí no sábado (27).

Logo em seguida vem Goiás (72,2%) e Avaí (61,1%), outros dois componentes do G-4. O confronto direto entre Avaí e CSA poderá ser determinante em como estes dois times e os demais postulantes ao acesso virão para a rodada final da Série B, toda marcada para o dia 24.

A Ponte Preta é o primeiro time fora do G-4 e tem 41,6% de chances de subir. O time chegou a ficar quase fora da briga pela Série A mas vem reagindo sob o comando de Gilson Kleina. A Macaca terá de vencer seus dois jogos que lhe restam e torcer contra tropeços dos rivais para poder terminar na Série A.

Londrina (21,7%), Vila Nova (11,3%) e Atlético-GO (2,4%) são os outros que tem chances de subir. No caso destes três, apenas vencer suas partidas não daria o acesso. Combinações de resultados os ajudariam a conquistar a vaga.

Veja também

Seleção Brasileira: Alex Sandro e Renato Augusto substituem Marcelo e Coutinho em amistosos

Boca Juniors 2×2 River Plate: números do jogo de ida da final da Libertadores

(Crédito da foto: Divulgação/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.