Série B: Confira os jogos que abrem a 36ª rodada

Divulgação/CBF
0

A 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta sexta-feira (9) com quatro partidas a serem realizadas. Todas elas de alguma forma mexendo com a tabela nesta reta final de certame.

O Rede Bom Dia irá fazer um resumo do que cada partida guarda para a tabela de classificação e os respectivos destinos dos times na Série B.

Vila Nova x Figueirense (19h15)

A surpreendente goleada sofrida para o Brasil de Pelotas acabou danificando as chances do Vila Nova na competição. O time tem 52 pontos e está em oitavo lugar e precisa da vitória (e de tropeços dos rivais) para manter acesas as chances de subir.

Por outro lado, o Figueirense só quer terminar bem 2018. Já livre da ameaça de rebaixamento, o time catarinense tem 46 pontos e já pensa no que fazer na próxima temporada e em como armar o elenco.

Juventude x Ponte Preta (20h30)

A equipe de Caxias do Sul ainda sonha em ficar na Série B. O Ju está na zona de rebaixamento (35 pontos) e ainda precisa somar pontos para garantir-se na segunda divisão. Mas tem pela frente uma Ponte Preta embalada e em boa fase.

Com 53 pontos, a Macaca recuperou terreno e viu um acesso quase perdido voltar a ficar próximo. E quer se manter invicta sob o comando de Gilson Kleina, mirando um posto no G-4.

Boa Esporte x Brasil de Pelotas (20h30)

O Boa é o primeiro time já rebaixado para a Série C 2019. Os três jogos que ainda lhe restam na Série B 2018 são para cumprir tabela e começar a planejar o time que tentará o acesso na próxima temporada.

Com 43 pontos, o Xavante ainda não se livrou da ameaça de descenso. Uma vitória sobre o Boa pode dar ao Brasil os pontos necessários para garantir seu lugar na Série B.

Coritiba x Goiás (21h30)

O Coxa é outro sem chances nem de subir e muito menos de descer. Com 46 pontos, o time paranaense não fez um bom campeonato e busca encerrá-lo sem maiores sofrimentos. Porém, seu rival luta diretamente plo acesso,

Com 57 pontos, o Esmeraldino pode subir nesta rodada já para a Série A. Para isto, tem de derrotar o Coritiba e ser beneficiado por resultados paralelos de rivais.

Veja também

FIFA 2003 ‘previu’ criação de Superliga Europeia? Entenda

(Crédito da foto: Divulgação/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.