Renato Gaúcho discute renovação com o Grêmio sem descartar o Flamengo

Foto: divulgação
0

A reta final do Campeonato Brasileiro vai se aproximando para Flamengo e Grêmio. Mesmo com a disputa por posições em aberto, os dirigentes já começam a traçar o planejamento do próximo ano. Ambas as equipes pensam em Renato Gaúcho como comandante para 2019.

Com eleições no fim do ano, o Flamengo já começa se organizar para próxima temporada. A reportagem do Rede Bom Dia apurou que tanto a chapa de Ricardo Lomba quanto a de Rodolfo Landim tem em Renato Gaúcho o nome ideal para comandar o time no ano que vem.

O próprio treinador deixou claro que ainda não definiu seu destino para 2019.

– Não vai se resolver de hoje para amanhã. Vamos conversando. A diretoria vai informando vocês. Vou começar a analisar a proposta que o clube me fez. Sempre tive uma conversa boa com o presidente… Não vai ser uma novela mexicana, mas vamos ter umas páginas dessa novela aí… Eu sou gaúcho e não gosto do frio. Moro há mais de 30 anos no Rio… Mesmo quando jogava aqui, não gostava do frio. É um sonho antigo treinar o Flamengo, mas não significa que vou treinar o Flamengo. Eu estou feliz aqui. Vou conversar com o Grêmio até o último instante e se por acaso não acontecer um acordo, vou seguir minha vida. Dizem que tem um ano com inverno rigoroso e no outro não é. Esse ano foi rigoroso… Quanto a minha vida em Porto Alegre, realmente não tenho vida. Mas tem ônus e bônus. A praia está lá, ninguém vai roubar ela e levar embora. Eu falei com o gerente do hotel (onde mora desde setembro de 2016) na sexta-feira. Uma quadra de futvôlei! Falei com o árbitro hoje e ele ‘que calor em Porto Alegre, hein’ e eu soltei ‘eu estou importando uma praia’. São coisas mínimas que eu gostaria de ter aqui em Porto Alegre – disse o comandante gremista em entrevista coletiva.

 

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

 

O empresário de Renato, Gerson Oldenburge, também afirmou que qualquer decisão é prematura.

– Por enquanto, não tenho tido nenhum contato de clubes. Todos os clubes que nos procuram são tratados com maior respeito. Mas acredito que o Grêmio deve marcar algo – disse ao Extra.

Sabendo do interesse do clube carioca, a reportagem do Rede Bom Dia apurou que a diretoria do Grêmio intensificou a conversa para renovação de contrato do seu comandante. Segundo algumas pessoas ligadas ao Tricolor Gaúcho, a extensão do vínculo de Renato Portaluppi para 2019 estaria bem encaminhada.

LEIA TAMBÉM:
Dirigente do Inter evita falar sobre interesse em Willian Arão, do Flamengo
Venda de joias do clube rende aproximadamente 100 milhões de euros ao Flamengo; veja
Renat
Flamengo sonda, mas valores dificultam negociação com Ricardo Goulart
Preparador brasileiro se destaca no exterior e lembra parceria com Maradona: ‘ser humano incrível’

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.