Napoli 1×1 PSG: grupo C tem as quatro equipes vivas por classificação; veja o que de melhor aconteceu na partida na Itália

Bernat abriu o placar no primeiro tempo e Insigne, de pênalti, igualou na etapa final

Foto: Twitter PSG
0

Primeiro tempo
O duelo tão esperado no San Paolo começou muito estudado, equilibrado e de poucas chances nos primeiros minutos. O Napoli, dono da casa, não conseguia impor seu ritmo, enquanto o PSG tinha maior posse de bola, mas também não criava chances reais.

Aos 17′, Neymar fez boa jogada, mas quase na hora de finalizar a defesa italiana conseguiu tirar a bola para escanteio. Cinco minutos depois, o brasileiro camisa 10 fez belo lançamento para Mbappé, que nem dominou e chutou de canhota de dentro da área com muito perigo sobre a meta de Ospina. O volume de jogo do PSG era maior na Itália.

Em escanteio cobrado pelo lado direito, aos 35′, Di María buscou o gol olímpico, mas Ospina conseguiu cortar e mandar novamente para tiro de canto, agora do lado esquerdo. No último lance antes do intervalo, aos 46′, Mbappé recebeu lançamento de Neymar e cruzou rasteiro para a área do lado esquerdo, com o lateral-esquerdo completando para as redes. Apesar o gol, o primeiro tempo foi aquém das expectativas.

Segundo tempo
O Napoli foi para cima no começo da segunda etapa. Aos 5′, Mertens invadiu a área pelo lado direito e soltou a bomba cruzada para ótima defesa de Buffon, que em nova disputa com o belga, aos 6′, levou a melhor novamente. O atacante do time italiano mandou por cobertura e o goleiro do PSG voou para mandar a bola para escanteio. A torcida empurrava a equipe em busca do empate.

A pressão era muito forte. Aos 8′, Callejón recebeu passe dentro da área e soltou a pancada, que tinha endereço certo se não fosse o desvio do zagueiro Kehrer, com a bola indo pela linha de fundo. No minuto seguinte, o espanhol aproveitou bola levantada na área e finalizou para defesa de Buffon. No rebote, Mertens na pequena área mandou por cima, com desvio de Thiago Silva.

Fabián Ruiz, aos 12′, chutou forte da entrada da área e Buffon defendeu no centro do gol. Em vacilo de Thiago Silva, que tentou dominar a bola mas ela foi para trás, Callejón sofreu falta de Buffon dentro da área, aos 15′. Pênalti que Insigne bateu no canto direito e fez. 1 a 1. O PSG teve nove penalidades contra em seus últimos 13 jogos de Liga dos Campeões.

Com 20 minutos, o Napoli já havia finalizado 20 vezes contra apenas sete do PSG. Mas depois da igualdade no marcador, o ritmo da partida caiu. Aos 40′, a posse de bola dos italianos era de 45% contra 55% dos franceses. E o empate permaneceu até o final.

Classificação do grupo C
Napoli – 6
Liverpool – 6
PSG – 5
Estrela Vermelha – 4

Gols: Bernat (46′) e Insigne (61′)
Cartões amarelo: Fabián Ruiz (Napoli); Mbappé, Verratti, Neymar e Kehrer (PSG)

Napoli: Ospina; Maksimovic (Hysaj 75′), Albiol, Koulibaly e Mário Rui; Allan, Hamsik e Fabián Ruiz (Zielinski 75′); Callejon, Insigne e Mertens (Ounas 82′). Técnico: Carlo Ancelotti

PSG: Buffon; Kehrer (Choupo-Moting 91′), Thiago Silva, Marquinhos e Bernat; Meunier (Kimpembe 72′), Draxler, Verratti e Di María (Cavani 76′); Neymar e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel

Confira abaixa aos melhores momentos da partida:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.