Messi ultrapassa Gerd Muller e mira recorde de Pelé

Argentino chegou a 565 gols por um mesmo clube na partida contra o Bétis

Divulgação
0

Para muitos, Lionel Messi será o melhor da história do futebol quando encerrar a carreira. Porém, grande parte do público discorda e diz que Pelé é imbatível. Essa discussão sempre será subjetiva e opinativa, no entanto o argentino busca bater um recorde do brasileiro.

Na derrota do Barcelona para o Real Bétis, no Camp Nou, por 4 x 3, Lionel Messi balançou as redes duas vezes. Assim, ultrapassou o alemão Gerd Muller e se tornou o segundo jogador da história com mais gols por um único clube. O camisa 10 já balançou as redes 565 vezes com a camisa da equipe catalã.

Agora, a frente do argentino apenas “um tal” de Edson Arantes do Nascimento. Oficialmente, Pelé tem 643 gols com a camisa do Santos. Sendo assim, faltam apenas 78 tentos para Messi quebrar o recorde do brasileiro e se tornar o jogador com mais gols por um único clube. E isso deve acontecer, já que o craque tem apenas 31 anos e provavelmente ainda terá algumas temporadas pela frente.

Com a pausa para a data Fifa, o Barcelona só volta a campo agora no dia 24 de novembro. A equipe viaja a Madrid para o clássico contra o Atlético.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.