Lucas Perri chega a final do sub-23 com equipe do São Paulo

Hoje terceira opção no elenco principal, Perri levou apenas 4 gols pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

0

Não é de hoje que Lucas Perri vem se destacando nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube. Integrado ao elenco principal, o goleiro de 20 anos vem se destacando por seus treinamentos e atuações na competição de aspirantes em 2018, ano em que a posição de goleiro titular do São Paulo vem sendo contestada novamente após a era Rogério Ceni.

Desde a saída do “mito”, como o atual treinador do Fortaleza é chamado pela torcida do Morumbi, já passaram pela titularidade goleiros como Denis, Sidão, Renan Ribeiro e Jean. O último vem tendo suas melhores chances agora no fim do Campeonato Brasileiro de 2018. Veja os números dos últimos goleiros a ganhar a titularidade no São Paulo.

Denis: 75 jogos oficiais e 77 gols sofridos

Renan Ribeiro: 33 jogos oficiais e 39 gols sofridos

Sidão: 71 jogos oficiais e 72 gols sofridos

Jean: 12 jogos oficiais e 10 gols sofridos

Prata da casa desde 2013, quando chegou com 15 anos, Lucas Perri acumulou números a seu favor e títulos de expressão pela base, como a taça Libertadores da América e a Copa do Brasil, título que ainda falta no arsenal da equipe principal. Ainda pela seleção sub-20 foi campeão em 2016 no Chile, fazendo uma campanha excepcional durante o campeonato mundial.

Recentemente em entrevista concedida ao Estadão, Haroldo Lamounier, preparador de goleiros do Fortaleza e que trabalhou por mais de uma década no clube de São Paulo, comentou sobre a questão envolvendo os goleiros da base do time paulista e a falta de coragem em lançar Lucas Perri no gol, que para ele, será o futuro titular do São Paulo Futebol Clube

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.