Jair faz três mudanças no Corinthians para encarar o São Paulo; veja escalação

Lateral-esquerdo Danilo Avelar foi sacado da equipe alvinegra pelo treinador do Timão

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
0

Em meio a polêmica envolvendo a Taça do Mundial de Clubes de 2012, Jair Ventura mandou o Corinthians a campo para iniciar o penúltimo treino antes do Majestoso, no próximo sábado (10), em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, e definiu o time.

Em treino na tarde desta quinta-feira (8), o treinador alvinegro promoveu três mudanças na equipe titular em relação ao jogo contra o Botafogo. Entraram os meio-campistas Douglas e Jadson e o atacante Romero nos lugares dos meias Gabriel e Aros e o atacante Clayson, respectivamente.

Assim, o Corinthians treinou nesta quinta e foi definido para Majestoso com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Danilo.

Já a equipe reserva teve: Walter, Thiaguinho, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Araos, Bilu e Clayson; Roger e Matheus Matias.

O volante Douglas esteve fora do último jogo após pancada no treino do último sábado e vai ao clássico. O paraguaio Romero também retorna a equipe recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida durante a partida contra os cariocas.

Já o meio-campista Jadson, a principal arma do time alvinegro, volta recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita.

A grande surpresa do técnico corintiano para a partida foi ter sacado Danilo Avelar, lateral-esquerdo contratado no meio do ano junto ao Torino, da Itália, para substituir Sidcley, e dar chances ao garoto Carlos Augusto.

ANTECIPAÇÃO DA CONCENTRAÇÃO PARA O CLÁSSICO

Pensando em focar no Majestoso para dar adeus ao risco de rebaixamento, o Timão antecipou a concentração e os atletas já ficarão hospedados no CT Joaquim Grava após as atividades desta quinta-feira (8).

O Corinthians é o 12º colocado no Brasileirão 2018, com 36 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento. Já o São Paulo está em quarto lugar, com 57 pontos, e precisa vencer para evitar o risco de sair do G4.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.