FIFA 2003 ‘previu’ criação de Superliga Europeia? Entenda

Reprodução
1

Uma das notícias que agitaram o mundo do futebol nos últimos dias foi a descoberta segundo o site Football Leaks de que uma espécie de ‘Superliga Europeia’ estaria sendo planejada para o futuro, reunindo os principais clubes do Velho Continente. Uma ideia que pode ter sido prevista na década passada nos videogames, no jogo FIFA 2003

O jornal espanhol Marca publicou nesta quinta-feira (8) que o jogo já havia criado um torneio semelhante ao que pretende ser a tal ‘Superliga Europeia’. Um modo que, naquele jogo, era chamado de ‘Club Championship’ (Campeonato de Clubes).

O torneio foicriado para ‘substituir’ a Liga dos Campeões da Uefa pelo fato da EA Sports não ter a licença do torneio Europeu. O modo de jogo reunia 18 dos principais times da Europa. No torneio, times como Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e outros disputavam o formato. O único dos grandes times da época a não aparecer no jogo era o Milan, cuja licença não estava no jogo.

A ideia da Superliga Europeia é de que 16 equipes joguem a partir de 2021 um torneio que substituiria a Champions League e seria jogado pelas principais equipes europeias mais convidados. O projeto causou polêmica e críticas de vários dirigentes. Caso do presidente da FIFA, Gianni Infantino, que ameaçou suspender os jogadores que disputarem o torneio de competições oficiais da entidade. Com isso, poderiam ficar até mesmo fora da Copa do Mundo caso sejam convocados por suas seleções.

Caso a Superliga deixe o papel e vire realidade, o FIFA 2003 pode ter ‘previsto’ sem querer uma mudança sem limites no futebol da Europa.

Veja tambem

Richard alfineta Maxi López e argentino ironiza meia tricolor

Sander é desfalque certo do Sport contra o Fluminense

O jogo virou: Solari obtém bons números como interino no Real Madrid; veja também outros dados sobre os merengue

1 comentário
  1. […] FIFA 2003 ‘previu’ criação de Superliga Europeia? Entenda […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.