Chapecoense surpreende e vence Santos no Pacaembu

FOTO: Santos FC
0

Com um gol do centroavante Leandro Pereira, a Chapecoense venceu o Santos por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, no Pacaembu.

Com a derrota, o Santos agora aparece em oitavo com 46 pontos. A Chape aparece agora em 17º lugar, com os mesmos 37 pontos do Sport, 16º.

O Peixe volta a jogar na quinta-feira, contra o Flamengo, às 17h, no Maracanã. A Chape recebe o Botafogo, no mesmo dia e horário, na Arena Condá.

A primeira etapa mostrou um amplo domínio do time santista na posse de bola. Começou pressionando a Chape, mas pecou na hora do último passe. Os donos da casa não conseguiram assustar Jandrei, que foi um mero espectador na etapa inicial.

A Chape jogou muito confortável e soube explorar a falta dos titulares da equipe rival. Com o desentrosamento escancarado no time paulista, o time catarinense aproveitou cobrança de escanteio de Canteros, onde Gustavo Henrique desviou a bola, que fica livre para Leandro Pereira abrir o placar.

No último lance da primeira etapa, os jogadores santistas reclamaram ainda de um suposto pênalti que desviou no braço de um adversário após toque de cabeça de Eduardo Sasha.

Se na primeira etapa o Santos parecia um bando em campo, a segunda não foi diferente. Cuca até tentou modificar algo com as entradas de Rodrygo e Arthur Gomes. Até um certo ponto, Rodrygo conseguiu dar uma consistência ao ataque, mas com o passar do tempo, o time novamente se desorganizou.

A Chapecoense abdicou de jogar. Pouco ficou com a bola, se fechou em campo e deixou o Santos tentar jogar. A melhor chance só veios aos 28 do segundo tempo, quando Alison cruzou, e Rodrygo, no susto, escorou de cabeça. A bola foi para fora.

O primeiro chute na direção do gol de Jandrei só veio aos 48. Derlis cruzou da direita, e o goleiro da Chape rebateu e por pouco a bola não sobrou para Bruno Henrique.

FICHA DO JOGO

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes (Arthur Gomes), Alison, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri, Carlos Sánchez e Bryan Ruiz (Rodrygo); Derlis González, Copete (Bruno Henrique) e Eduardo Sasha
Técnico: Cuca

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros (Elicarlos) e Doffo (Vinicius); Wellington Paulista (Luiz Otávio) e Leandro Pereira
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
Público e renda: 12.659/R$ 334.014,50
Cartões amarelos: SANTOS: Alison e Yuri
GOL: Chapecoense: Leandro Pereira, aos 28 minutos do 1T

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.