Paulistão 2019: Novorizontino cai pela quarta vez seguida no grupo do Palmeiras

Verdão e time do interior de São Paulo fizeram duas disputas de mata-mata no Paulistão

Cesar Greco/Agência Palmeiras
0

A FPF (Federação Paulista de Futebol) sorteou nesta terça-feira (23) os grupos da edição de 2019 do Campeonato Paulista e uma coincidência no grupo B chamou bastante atenção.

A chave encabeçada pelo Palmeiras terá São Bento e Guarani e, pela quarta vez seguida nos últimos quatro anos, o Novorizontino, clube brasileiro de futebol da cidade de Novo Horizonte.

O time do interior do estado de São Paulo dividiu o grupo com o Verdão nas temporadas 2016, 2017, 2018 e agora em 2019. Nas três vezes que dividiram a chave, Palmeiras e Novorizontino garantiram classificação às quartas de final do estadual em 2017 e 2018 e o Verdão avançou de fase com vitória em todos os jogos.

O fato chamou atenção da torcida do Palmeiras nas redes sociais e muito se especulou sobre novo duelo entre as equipes na fase de quartas de final do Paulistão 2019.

VEJA REPERCUSSÃO DE NOVORIZONTINO E PALMEIRAS NO MESMO GRUPO:

NOVIDADES DO PAULISTÃO 2019

O Campeonato Paulista 2019 terá 16 clubes divididos em quatro grupos. Na primeira fase, cada time joga em turno único com as demais equipes dos outros grupos. Os dois melhores de cada quadrangular avançam para a fase mata-mata da competição, que será decidida em jogos de ida e volta, com a última partida na casa do clube com a melhor campanha.

Após a confusão na final entre Palmeiras x Corinthians em 2018, a Federação Paulista de Futebol decidiu pela implatação do VAR a partir das quartas de final da competição.

A Hawk-Eye Innovations, empresa responsável pela utilização do árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia, irá disponibilizar o recurso de vídeo. A Federação será responsável pelo custo integral do VAR nas 14 partidas da fase mata-mata (cerca de R$ 30 mil por jogo).

O torneio terá início no dia 20 de janeiro, e a grande final acontecerá em 21 de abril.

VEJA A FORMAÇÃO OFICIAL DOS GRUPOS DO PAULISTÃO 2019:

Divulgação/FPF

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.