Em coletiva, zagueiro Antônio Carlos bota fé no taco do Palmeiras

Jogador diz que o Verdão é o time a ser batido no Brasileiro

Foto: Júlio Zerbatto/Futura Press/Folhapress
0

Líder do Campeonato Brasileiro, com três pontos de vantagem e duelo direto na briga pelo título contra o Grêmio, domingo, no Pacaembu, às 16h. Esse é o Palmeiras atual, embalado e que não perde há 13 jogos na competição, desde que o treinador Luiz Felipe Scolari assumiu a equipe. São 10 vitórias e três empates. Momento que faz o zagueiro Antônio Carlos declarar que o Verdão é o time a ser batido no Nacional.

– Sabemos que vai ser uma partida muito difícil (contra os gremistas). Todo mundo já sabe que hoje, no campeonato que estamos vivendo, o time a ser batido é o nosso. Vamos manter o foco e a concentração. Temos um grande adversário pela frente, que é o Grêmio. Durante a semana vamos ver o que o professor Felipão vai falar para estar preparado e fazer uma ótima partida no domingo – declarou o jogador em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Sequência invicta fez com que, além de assumir o primeiro lugar, o Palmeiras se tornasse o melhor time do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

– O trabalho vem sendo feito desde o começo do ano e não pode mudar .O professor Felipão é um paizão para a gente, e estamos em processo de evolução. Até o último jogo do ano vamos continuar evoluindo. É importante para equipe estar bem, na ponta da tabela e ser campeã. Isso é bastante importante, continuamos focados, pensamento do elenco no mesmo objetivo – comentou Antônio Carlos.

Para o confronto contra o Grêmio, o Verdão terá cinco desfalques certos: o lateral-direito Marcos Rocha, lesionado (lesão na panturrilha que o tirará dos campos por quatro semanas), o lateral-esquerdo Victor Luis e o volante Felipe Melo, suspensos, além do zagueiro Gustavo Gómez e do atacante Miguel Borja, que estão com as seleções de Paraguai e Colômbia, respectivamente. Os laterais Mayke e Diogo Barbosa podem engrossar a lista, caso sejam punidos pelo STJD por conta da confusão e expulsões diante do Cruzeiro no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Como ambas as competições são da CBF, a punição valeria também para o torneio de pontos corridos. Todas essas possíveis ausências foram minimizadas por Antônio Carlos.

– Assim como o Palmeiras, eles têm baixa no elenco. Vai ser difícil, não tem favorito. Assim como estamos na semifinal da Libertadores o Gremio também está. O Grêmio também andou mudando em alguns jogos e ganharam em jogos difíceis. Vamos ver o que o professor Felipão vai falar agora durante a semana para que estejamos preparados para enfrentar o Grêmio com força máxima ou não.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.