Cruzeiro 1×0 Corinthians: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Raposa vence, perde chances, mas vai com vantagem para o jogo de volta; Timão não finalizou uma vez sequer na meta do goleiro Fábio

Foto: Twitter Estadão
0

O duelo desta quarta-feira foi o 11º entre as equipes pela Copa do Brasil. Até então, eram cinco vitórias do Corinthians, três do Cruzeiro e dois empates. E, como previsto, o time mineiro era quem tinha a posse de bola e buscava o ataque, com a equipe paulista mais reativa, se defendendo, sem passar sufoco, em busca de contra-ataques.

Nos 10 primeiros minutos, nenhuma chegada de perigo na partida. Aos 18′, a Raposa tinha 65% da posse de bola, mas o jogo era bem concentrado no meio-campo. A primeira finalização veio aos 19′, em chute de fora da área de Thiago Neves. Cássio defendeu com uma manchete e mandou a bola para o lado. Na sequência da jogada, Robinho cruzou da direita para Thiago Neves mandar de cabeça para fora, sem perigo.

Aos 30′, eram quatro finalizações do Cruzeiro, sendo uma clara, e apenas uma do Corinthians. Thiago Neves era o jogador mais perigoso do jogo. Aos 34′, ele mandou chute de fora da área, de pé direito, e acertou o poste direito de Cássio.

Cinco minutos depois, Thiago Neves mandou bola na área em cobrança de falta pela direita e Henrique cabeceou à queima-roupa para linda defesa de Cássio. O Cruzeiro começava a impor seu ritmo.

O camisa 30 do Cuzeiro destoava. Aos 45′, ele aproveitou cruzamento de Egídio e mandou de cabeça para o fundo das redes. A bola ainda desviou no zagueiro Henrique antes de entrar. 1 a 0. Foi o seu 13º gol na temporada, artilheiro do time no ano. Fim da primeira etapa. Resultado merecido.

O segundo tempo começou com a equipe da casa em busca do segundo gol. Aos 5′, Rafinha recebeu passe na entrada da grande área, no centro, mas isolou a bola e perdeu ótima oportunidade. A posse de bola era da Raposa e o duelo se concentrava no setor defensivo do Timão, que não conseguia criada nada na partida. A transição meio-campo e ataque não existia.

Aos 17′, Robinho cruzou da direita e Barcos, dentro da área, mandou de cabeça à esquerda da meta de Cássio. O movimento do argentino foi bonito. O jogo chegava aos seus 25 minutos finais e o Corinthians não deu um chute sequer no gol de Fábio.

Aos 29′, Thiago Neves cobrou falta da esquerda, Dedé subiu bem e por pouco não marcou o segundo. A bola passou por centímetros do gol de Cássio. Aos 48′, Araos recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Final, 1 a 0. O Timão ficou os noventa minutos sem dar um chute sequer na meta de Fábio.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 17, às 21h45, na Arena Corinthians. Vale lembrar que o gol fora de casa não vale mais como critério de desempate. Qualquer vitória dos paulistas leva a decisão para as penalidades.

📋 Ficha técnica

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de outubro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

⚽ Gols: Thiago Neves (45′)
Cartões amarelo: Thiago Neves, Henrique e Egídio (Cruzeiro); Léo Santos, Araos e Jadson (Corinthians)
Cartões vermelho: Araos (Corinthians)

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (David 81′) e Rafinha (Rafael Sóbis 88′); Barcos (Raniel 74′). Técnico: Mano Menezes

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson (Emerson Sheik 80′), Mateus Vital (Araos 67′) e Clayson (Pedrinho 60′). Técnico: Jair Ventura

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.