Corinthians vence com dois gols de Danilo, que não marcava há 826 dias; melhores momentos, gols e detalhes do jogo

Timão não ganhava há seis partidas na temporada, sendo quatro delas pelo Brasileiro

Foto: Twitter Corinthians
0

Primeiro tempo
Nos primeiros 15 minutos, o Corinthians tinha mais posse de bola (61%), mas não conseguia chegadas efetivas e perigosas contra o Bahia, problema recorrente da equipe nas últimas partidas da temporada. O duelo era de poucas emoções em seu começo. Jadson, lesionado, fazia muito falta ao sistema ofensivo.

As primeiras chegadas de perigo foram do Bahia. Aos 20′, Ramires bateu colocado de fora da área e Cássio espalmou. No minuto seguinte, Nilton mandou de cabeça com muito perigo à meta corintiana.

Os 45 minutos foram um dos mais fracos do Campeonato Brasileiro, sem emoção nenhuma.

Segunda etapa
Danilo entrou na vaga de Emerson Sheik e no primeiro minuto abriu o marcador da partida. Fagner cobrou falta da direita e o meia, que entrou para jogar de centroavante (ou falso nove), marcou de carrinho no segundo pau. Ele não fazia um gol desde o dia 23 de julho de 2016 (826 dias). Vale destacar que ele ficou um bom tempo parado por conta de lesão muito grave na perna direita. Havia a possibilidade até de amputação do membro po conta do problema.

O Bahia chegou aos 10′ em voleio de Ramires no meio da área em que ele mandou a bola por cima da meta. O volante Douglas fez jogada pela esquerda, invadiu a área, e finalizou por cima da meta de seu xará Douglas Friedrich, aos 27′. Araos perdeu boa chance aos 34′, ao chutar na saída do goleiro do Bahia, que defendeu. Tiro de canto.

Danilo puxou Nilton dentro da área e o juiz marcou pênalti. Clayton bateu com força e igualou, aos 39′. A noite era de Danilo, a favor ou contra. Mais a favor, já que ele fez o seu segundo gol no jogo aos 43′. Lucas Fonseca afastou mal e o meia emendou uma meia-bicicleta. Fim de papo.

O Corinthians subiu uma posição na tabela e é o 11º com 36. O time não vencia há seis partidas na temporada, sendo quatro deles pelo Brasileiro. O Bahia permanece com 27 na 12ª colocação e volta a perder após quatro rodadas.

📋 Ficha técnica

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 27 de outubro de 2018, sábado
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Público pagante: 35.382
Público total: 35.577
Renda: R$ 1.116.596,50

⚽ Gols: Danilo (46′ e 89′) e Clayson (85′)
Cartões amarelo: Walter (do banco), Ralf e Emerson Sheik (Corinthians); Ramires, Nino Paraíba e Nilton (Bahia)

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho (Araos 78′) e Sergio Diaz (Mateus Vital 66′); Emerson Sheik (Danilo 46′). Técnico: Jair Ventura

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Clayson 81′), Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Gregore; Vinícius (Allione 77′), Ramires e Élber; Edigar Junio (Júnior Brumado 67′). Técnico: Enderson Moreira

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.