Garoto de 11 anos já é formado e pretende cursar Astrofísica nos EUA

Formado no ensino superior em universidade no sul da Flórida, William Maillis pretende ir muito mais além nos próximos anos.

0

Ao longo dos anos algumas crianças prodígios surgem pelo mundo e são capazes de realizar feitos como o caso da notícia de hoje. Nos EUA uma criança de apenas 11 anos conhecida como William Maillis, já possui diploma do ensino superior. Algo que chamou muito a atenção pois muitas crianças “comuns” estariam ainda no ensino básico.

Maillis se formou em um curso da St. Petersburg College, na Florida, nos Estados Unidos. Porém esta formação é generalista, ou seja, não é de um curso em específico, assim em agosto o menino dará início a sua faculdade de astrofísica em uma Universidade do Sul da Flórida.

Quero provar que Deus existe!

Quando entrevistado, o menino relata que tem o desejo de ser um astrofísico, para que através da ciência possa provar ao mundo que Deus existe. A entrevista foi concedida à CNN e chamou a atenção de diversos jornais pelo mundo todo.

Com seus estudos aprofundados sobre física e química, William pretende mostrar que várias das teorias de físicos que fazem parte de nossa história estão equivocadas, como Albert Einstein e Stephen Hawking sobre o universo.

William Maillis, o gênio

O futuro astrofísico começou a fazer faculdade ainda no ano de 2016, quando tinha nove anos. Neste ano ele concluiu a educação básica americana, algo que seria o segundo grau (ensino médio) aqui no Brasil. Ao entrevistar seus pais, eles relataram que ele sempre foi muito inteligente, onde aos 2 anos era capaz de fazer contas simples de matemática, como soma, subtração, divisão e multiplicação e aos 4 anos, já sabia outras áreas da álgebra.

Ainda com 4 anos ele aprendeu grego, com 5 anos sabia sobre geometria e aos 7 anos dominava boa parte dos conceitos de trigonometria.

O presidente da St Petersburg College, Williams Tonjua, que também foi entrevistado, relatou que é totalmente fascinado pelo estudante e por tudo o que ele vem realizando nos últimos anos. Ele é um aluno muito brilhante, com a mente bem aberta e disposto a ajudar seus colegas.

William Maillis pretende concluir sua tese de doutorado ainda com 18 anos, idade que muitos jovens americanos ingressam na faculdade, bem como pretende sempre dar continuidade em seus estudos e pesquisas para desvendar os mistérios do universo.

No Twitter do St Petersburg College (@spcnews), há algumas fotos do aluno de beca recebendo o seu diploma alcançado neste ano:

garoto genio william maillis eua

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.