Mercado Livre promove a segunda edição da Ecofriday

0

O Mercado Livre é uma empresa que vende produtos eletrônicos e tecnológicos pela internet, e nessa sexta-feira, a segunda edição da Ecofriday ganhará espaço para venda de produtos sustentáveis.

Novos ares no mercado eletrônico

A empresa contou com o apoio do Ministério do Meio Ambiente no Brasil, e participação de empreendedores certificados pelo Sistema B, a fim de qualificar os produtos para a escolha do consumidor.

Serão mais de cinco mil produtos nas categorias: Eficiência Energética, Composteiras, Bicicletas, Alimentação Orgânica, Cuidados Pessoais, e etc. Os itens disponíveis para venda foram selecionados pela curadoria do próprio site, e com apoio da Consultoria Más Oxigênio.

A Ecofriday é a campanha pioneira no mercado eletrônico, realizado pelo Mercado Livre no Brasil. A ação trouxe impacto positivo em nível global, para o meio ambiente e para os consumidores.

A realização da venda de produtos ecológicos está sendo feita simultaneamente em oito países da América Latina: Brasil, Argentina, Peru, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Venezuela.

Para acessar a loja e os produtos da Ecofriday o site é:https://ofertas.mercadolivre.com.br/ecofriday.

Mercado Livre

O Mercado Livre foi criado em 1999, e tornou-se líder no comércio eletrônico na América Latina, possibilitando aos usuários, comprarem, venderem, pagarem, anunciarem e enviarem produtos e serviços por meio da internet.

A empresa conta com sete áreas de negócios: o Marketplace, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Shops, Mercado Livre Publicidade, Mercado Envios e Mercado Backoffice.

A plataforma do Mercado Livre é a mais completa da América Latina, contendo mais de 223 milhões de usuários e 9,4 milhões de vendedores de grandes marcas.

Estima-se que a cada segundo, nove vendas são realizadas no site. O Mercado Livre foi o vencedor da categoria Site de Compras no Prêmio Top Mind da Folha 2017.

A plataforma é um dos 50 sites com mais pageviews do mundo, está em oitavo lugar como site do e-commerce mais acessado, e ocupa a primeira posição como loja virtual em 19 países onde atua, possui mais de 127 milhões de ofertas em tempo real.

Existem 2.800 categorias e subcategorias de produtos. Para a Ecofriday estão disponibilizados 1.500 produtos sustentáveis, oferecendo até 80% de desconto.

Mais do que vender produtos e estimular o consumismo, as empresas modernas precisam atentar-se para as demandas do meio ambiente, da sustentabilidade, responsabilidade social e garantirem que as políticas ambientais vão fazer parte de todos os processos mercadológicos.

Diferentemente da Ecofriday, a blackfriday também é realizada por meio das plataformas de vendas de eletrônicos pela internet. Realizada depois do dia da Ação de Graças nos Estados Unidos, o nome originário da palavra em inglês é sexta-feira negra.

Esta tem sido realizada na última sexta-feira do mês de novembro, e aqui no Brasil tem sido palco de grandes descontos e facilidades para o usuário, pois as lojas online vendem produtos com até 70% de desconto.

A partir dessas, outras campanhas de publicidade têm surgido, como a cyber Monday, ou segunda-feira cibernética, que garante bons descontos em produtos pela internet.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.