Consultas ao 2º lote da restituição do Imposto de Renda estão liberadas

Receita federal libera a consulta do segundo lote da restituição nesta segunda feira.

0

Uma ótima notícia para quem não caiu na malha fina da Receita Federal. A partir desta segunda feira, dia 09 de junho de 2018, foram abertas as consultas para o segundo lote da restituição do Imposto de Renda de 2018.

Para aqueles que tem direito a receber este restituição é uma ótima notícia, pois os valores podem ajudar no complemento da renda deste segundo semestre. Em alguns casos é possível inclusive comprar coisas de alto valor, ou quitar dívidas com esta restituição.

Restituições de outros anos

Segundo informações da Receita Federal, nesta consulta do 2º lote, também será possível conferir se há direitos sobre restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. Nestes casos, o pagamento será incluso com a opção de 2018.

Neste segundo lote da restituição, serão beneficiados 3.360.917 contribuintes que não caíram na tão temida malha fina. Todos os valores das restituições serão depositados até o dia 16 de julho, onde totalizarão aproximadamente cinco bilhões de reais.

Como realizar a consulta do segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2018?

Para efetuar a consulta é necessário acessar o site oficial da Receita Federal, através do link:

  • www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

Por lá, você vai precisar incluir alguns dados como o CPF, o ano da restituição que você deseja consultar, a data de nascimento e as letras de segurança do captcha.

Então clique em consultar.

Na próxima janela todos os detalhes sobre a restituição do lote do ano que você definiu para realizar a consulta, estará divulgado. Então basta analisar os detalhes.

consulta segundo lote ir

Você também poderá realizar a consulta da restituição através do telefone:

  • 146

Esteja com toda a sua documentação em mãos, pois o atendente irá solicitar algumas informações para fornecer o resultado.

Para que a consulta online funcione corretamente, será necessário que o seu navegador tenha a gravação de cookies ativada.

Você também poderá tirar as suas dúvidas através da aba “Perguntas Frequentes” no próprio site da Receita Federal.

  • www.receita.fazenda.gov.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.