Passagens aéreas baratas – Qual a semana ideal para comprar?

0

As férias das crianças estão chegando, as confraternizações e recessos das empresas também, e muitas pessoas já estão planejando a viagem de fim de ano. Ao pensarem em um destino para viajarem, bate aquela dúvida: onde consigo comprar passagens aéreas mais baratas?

Mito ou verdade

É um mito pensarmos que existe uma semana ideal, para comprarmos passagens aéreas em conta. A verdade é que uma boa pesquisa de custos e benefícios, pode ser feita e concluída com sucesso.

A todo instante, podem acontecer boas doses de promoções de passagens de avião, em milhares de sites, aeroportos, e agências de viagem do mundo todo. O segredo, é saber pesquisar e pechinchar o valor que cabe no seu bolso.

Dicas essenciais

– Baixe em seu celular, aplicativos que te mostrem as promoções ativas de um determinado mês, para a compra de passagens aéreas. Assim, você otimiza o tempo procurando sites e blogs que informem sobre isso.

– Se encontrar uma promoção irresistível, não hesite e feche a compra. Muitas promoções se esgotam rapidamente, justamente por causa do preço acessível.

– Pode acontecer de você não conseguir viajar na data que queria, por que a promoção que encontrou é em outro dia. Nesse caso, seja flexível e não se estresse, por ter que alterar um ou dois dias de viagem de ida ou volta.

– Planeje suas viagens preferencialmente, fora da alta temporada, que é em janeiro e julho, geralmente. Os preços nestas épocas do ano, sobem exorbitantemente, fazendo com que a sua viagem, custe muito mais do que estava disposto a pagar.

– No final do ano, as passagens aéreas também, bem como tudo que se relaciona com as viagens, as taxas e os serviços sobem muito, por isso, pode ser que nessa situação, seja uma boa pedida pesquisar e comprar tudo o que precisa, por preços mais baixos antecipadamente.

– Se o custo da viagem estiver fora do seu orçamento, você pode alterar o destino das férias, indo para um lugar mais barato, que caiba no seu bolso, do que começar o ano novo atolado em dívidas no cartão de crédito.

– Não compre as passagens aéreas com muita antecedência (tipo de seis meses, a um ano), pois, pode acontecer de você não conseguir viajar na data planejada, acontecer algum imprevisto e a companhia aérea não mudar a data da viagem a tempo, nem reembolsando o valor pago.

– Desconfie de passagens muito baratas, aquelas que surgem do nada, em formas de mensagens no seu e-mail, ou celular.

– Jamais forneça dados pessoais, senhas, e dados bancários, à terceiros desconhecidos, antes de fazer uma pesquisa minuciosa sobre tudo o que envolve a promoção, os custos e se há taxas extras (geralmente embutidas, ou em letras pequenas no contrato).

– Aproveite bem a viagem com a sua família, e não se estresse com coisas pequenas e fúteis, ou em problemas que podem ser resolvidos, fazendo uma reserva de emergência para a viagem.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.