Feriado de 15 novembro – Para onde ir?

0

Dia 15 de novembro é feriado da Proclamação da República, e como cai numa quinta-feira, será um feriado prolongado. Muitas pessoas aproveitarão, para fazerem uma viajarem curta com a família.

Nem todos conseguirão tirar férias no final do ano, junto com as crianças, por isso, o jeito é escolher esse feriado para descansar o corpo e a mente, renovando as energias.

Opções de destino

– Fortaleza, Ceará:Nesse feriado do dia 15 na Praia do Futuro, há muitas atrações para os turistas, como barraquinhas ao longo da costa, oferecendo toda a variedade de comidas típicas do local.

Em Fortaleza, há também o Beach Park, um belíssimo Parque Aquático na beira da Praia do Porto de Dunas, repleto de chafarizes e tobogãs, que têm a altura de um prédio com um andar.

O gasto médio dessa viagem, incluindo hospedagem e passagem de ônibus, chega a 700 reais (para hotel 4 estrelas).

– Recife, Pernambuco: você pode visitar a tradicional e histórica Olinda, e também a cidade vizinha Jaboatão dos Guararapes. Nela, estão as praias de Piedade, a Lagoa Azul (cobra-se 10 reais de entrada) e de Candeias, que são cheias de paisagens naturais, águas cristalinas e paredes de rochas.

O gasto médio de viagem para esse destino, fica em volta de 429 reais, incluindo passagens de ônibus, e considerando a hospedagem em hotel de três estrelas.

Sul e Sudeste do Brasil

– Rio das Ostras, Rio de Janeiro: esse é considerado um dos destinos mais baratos, além de ser um local calmo e tranquilo, para quem busca sossego nesse feriado. Os destaques são para a Praia da Tartaruga, e da Joana, com águas calmas, ideal para crianças.

Quem curte badalação e agito, pode conhecer a Praia Costazul, que é cheio de barzinhos, quiosques e baladas. A Lagoa do Iriri também é famosa e conhecida por suas águas escuras (chamada de Lagoa da Coca-Cola).

O gasto médio com hospedagem em hotel de três estrelas, pode ficar entre 150 reais.

– Socorro, São Paulo: localizado na Serra da Mantiqueira, a cidade de Socorro, é uma estância hidromineral, a 132 km da capital paulista. Nela, está o Circuito das Águas Paulistas, com turismo rural, ecológico, e de aventuras.

Os esportes praticados no parque, são: rafting (descer corredeiras de rios com botes próprios), tirolesa, boia cross, canoagem, rapel, parapente, escalada e andar de quadriciclo. A média de uma diária em um hotel de três estrelas na cidade, é de 200 reais.

– Curitiba, Paraná: muitos passeios na cidade de Curitiba nesse feriado, são gratuitos, ou custam muito pouco. Os turistas podem visitar o Parque Tanguá, o Jardim Botânico, o Museu do Olho e a Ópera de Arame.

O sistema de transporte público da cidade é extremamente organizado e barato. O preço médio da diária em um hotel de três estrelas, é de 320 reais.

Essas opções de passeio nacionais, são uma boa pedida para quem quer curtir o feriado com a família, com o cônjuge, ou sozinho.

Pacotes, Viagens e Passagens Aéreas para viajar

Para mais dicas de viagens, pacotes promocionais de viagem acesse o Promotur

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.