Como calcular férias pelo celular?

0

Que a tecnologia avançou e muito, ninguém tem dúvidas disso. Os novos aparelhos fabricados hoje, são altamente inteligentes, bem como os carros, os programas de computador, os notebooks, os tablets e entre outros.

Se você trabalha muito com a tecnologia no dia-a-dia, já está por dentro dessas novidades, mas, para outros, elas ainda são desconhecidas e assustadoras.

Você já ouviu falar do aplicativo para celular que calcula salário, férias e décimo terceiro salário? Pois esse programa ao alcance das mãos, está sendo utilizado por muitas pessoas para calcularem melhor os valores recebidos mensalmente.

Aplicativo recebeu avaliação de 4,2 no Google Store

Segundo os usuários do aplicativo Salário Líquido, 13º e férias, além de ser bem fácil de usar, ele é ideal para planejar bem as férias no final do ano, e onde serão aplicados os valores referentes ao décimo terceiro salário.

Seja para investir, gastar com atividades de lazer, com a família, nas férias, ou simplesmente para deixar a vida financeira em dia, o aplicativo tem feito sucesso entre as pessoas.

Ele pode ser facilmente baixado no celular, e começar a ser usado para fazer os cálculos de forma precisa, de quanto dinheiro está entrando na conta do usuário, seja de salário, adicional de periculosidade e de horas extras.

Para o cálculo das férias, por exemplo, basta preencher as informações referentes ao colaborador da empresa, como tempo de registro nela, o valor do salário bruto, os descontos de INSS e de Imposto de Renda (IRRF).

Pontos negativos do aplicativo

Apesar da boa avaliação por parte de alguns usuários do aplicativo, outros apontam as melhorias que ainda precisam ser feitas, como: ser acrescentado nos cálculos, o adicional noturno recebido, e os descontos de vale alimentação e vale transporte.

Além disso, alguns problemas de atualização do aplicativo foram mencionados, resultando na paralisação do mesmo no celular. Para essa situação, basta que os usuários que encontraram problemas no aplicativo, mandem uma mensagem ao desenvolvedor, relatando o erro encontrado.

Na página do Google Store, é possível encontrar muitos aplicativos referentes à cálculos trabalhistas, de acordo com o gosto de cada um. Navegando por nome, você encontra:

-Aplicativo Cálculos Trabalhistas;

-Simulador de Salário Líquido;

-Cálculo de Férias – Salário;

-Saldo de PIS PASEP Fundo de Garantia Salário Líquido;

-Folha de Pagamento Pro;

-JusT – Calculadora Trabalhista;

-Calcular Horas Extras;

Esses, são apenas alguns exemplos de aplicativos para celular que fazem cálculos trabalhistas precisos, de maneira fácil e rápida. Da forma como a tecnologia está avançando, daqui a um tempo, não serão mais impressos os holerites referentes aos vencimentos mensais dos colaboradores.

Provavelmente, será feito tudo pelo celular, tablet, notebook ou dispositivo móvel. Somente os funcionários que requisitarem a via impressa do seu contracheque, para fins de comprovação de renda bancária, imposto de renda, e outros motivos.

Para os gestores do Departamento Pessoal e de Recursos Humanos, os aplicativos auxiliam e muito, na hora de calcular as enormes folhas de pagamento das empresas, porém é preciso saber fazer os cálculos manualmente, para revisão.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.