Banco imobiliário para Celular é sensação entre jovens

0

Muitos jovens amam praticar esportes, e jogar diversas modalidades com os amigos. Outros, preferem os games online e videogames. A moda agora, é jogar no celular, ao alcance das mãos, de forma bem fácil.

Estamos falando do famoso jogo imobiliário de tabuleiro, Banco imobiliário, que agora pode ser apreciado pelo celular. A parceria foi feita entre a fabricante de brinquedos Estrela, e a desenvolvedora Argentina Widow Games.

Jogo realista

Com a nova versão online do jogo do Banco Imobiliário, é possível caminhar pela Avenida Pacaembu, em São Paulo, ou no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro, de forma virtual e realista, transformando o mundo em um tabuleiro gigante.

O jogo está disponível para Android e iOs, de forma gratuita, que junta as regras da partida clássica, e alguns detalhes de geolocalização. O sistema do game, se baseia no banco de dados Foursquare, para que os jogadores acessem ao mesmo tempo a realidade virtual.

No aplicativo, contém ainda um mapa, para identificação das propriedades que serão compradas e negociadas no jogo, para a interação dos jogadores.

O fundador e CEO da Widow, Martin Spinetto, define a nova versão do Banco Imobiliário, ao novo Pokémon Go. Assim, ambos os jogos possuem a capacidade de capturar propriedades e casas disponíveis (no Pokémon Go, captura-se monstrinhos).

Spinetto afirma também, que o objetivo do jogo, é a interação do jogador com outras pessoas em diferentes partes do mundo, sem saírem de casa, de forma totalmente online.

Monetização do jogo

O jogo, está disponível para download de forma gratuita, porém, em algumas fases dele, é preciso pagar determinados valores para desbloqueio dos obstáculos, chegando-se mais rápido ao objetivo.

Essa, é somente uma das formas de monetização, que os criadores encontraram para faturar com o jogo Banco Imobiliário. Uma parceria com o Banco Santander, por exemplo, já foi feita, onde eles oferecem um crédito digital, válido somente para o jogo.

Ao assistirem determinado vídeo sobre educação financeira, os jogadores podem adquirir esse crédito para implementarem os desafios. O CEO da Widow, informou ainda, que eles estão abertos a novos anunciantes e companhias, que apresentarem novas ideias para o jogo.

No ano de 2012, um aplicativo chamado de Banco Imobiliário Geo, foi testado e disponibilizado, também em parceria com a fábrica Estrela. Ele era compatível apenas para iPhones, mas foi retirado logo do ar na App Store, pois houve muitas tentativas de invasão ao aplicativo.

A Widow Games, por sua vez, é uma respeitada desenvolvedora de jogos para celular na Argentina, vindo para o Brasil no ano de 2016, apoiada pela Microsoft e Telefônica, já em parceria com a Estrela, como o Jogo da Vida, e o Genius.

Na página da desenvolvedora Widow Games, no Google Play, já existe uma versão para download, somente na versão Beta. A versão final e ampla, chega nas plataformas digitais, em dezembro deste ano, de acordo com Spinetto.

A expectativa dos jovens, em relação ao jogo, é de muita empolgação e vontade de vencer.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.