Atenção na Black Friday – O que você deve observar?

0

As propagandas referentes à black Friday desse ano, já tomam conta da vida dos consumidores e da internet, bombardeando-os com ofertas e mais ofertas.

Apesar dos descontos serem incríveis, é preciso tomar alguns cuidados na hora de fechar uma compra na black Friday. O termo é de origem inglesa, e significa sexta-feira negra, período de grandes descontos em produtos e serviços americanos.

Aqui, essa moda também pegou, pois com a proximidade do final do ano, os consumidores querem mais é comprar os presentes de natal, ano novo e prepararem-se para a ceia, e confraternizações comuns da época.

Aproveitando o décimo terceiro

Nesse período, os trabalhadores que possuem carteira assinada, têm direito ao recebimento do décimo terceiro salário (garantido pela CLT). Assim, dá para colocar as contas em dia, mas também para aproveitar as promoções, e descontos da black Friday.

Confira as dicas para serem observadas, antes de sair às compras:

-Avalie, se o site em que você está comprando é mesmo seguro, basta olhar ao lado do endereço eletrônico da página, se possui um cadeado de cor verde, confirmando que a sua compra é segura, por meio de criptografia (evitando o alcance de hackers);

-Procure o selo chamado de Black Friday Legal, que garante os descontos reais, em cima de uma compra de produto, ou serviço. Este selo, garante que as lojas passaram por uma inspeção realizada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, contra irregularidades no estabelecimento.

-Faça uma pesquisa no site do Procon da sua cidade ou estado, sobre as empresas que o órgão não recomenda a compra, pois já deram muitos problemas para outros clientes.

Para acessar o Procon de Minas Gerais, o link, é:https://www.procononline.com.br/procon-mg/.

-Não deixe de fazer uma lista detalhada, sobre os produtos que você quer comprar, com o preço de cada item nos diferentes sites encontrados. Assim, você valoriza mais o seu dinheiro, não perde tempo e sai ganhando descontos e benefícios com a compra.

-Não forneça dados pessoais, ou bancários a terceiros na internet, bem como senhas e informações sigilosas, a sites desconhecidos. Ao adentrar em um determinado site, ative o antivírus do computador, para detectar qualquer ameaça de invasão, na sua rede.

-Quando for fazer compras online, evite usar computadores e redes de internet compartilhadas, pois abre mais espaço para hackers e invasores roubarem os seus dados.

-O mesmo vale para redes Wi-Fi compartilhadas, bluetooth e envio de e-mails e mensagens.

-Avalie se uma compra é mesmo necessária, e se você irá realmente utilizar determinado produto ou serviço, que está adquirindo.

-Prefira pagar as compras sempre à vista, ou no cartão de débito bancário. Usar a opção do cartão de crédito, deve ser consciente e jamais feita de forma compulsiva, e desnecessária.

-Estabeleça um orçamento a ser gasto com as compras, e não ultrapasse esse limite. Compare os preços dos produtos, e avalie qual era o custo dele antes da Black Friday. Não é porque todos vão comprar, que você precisa também.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.