Com boas atuações, brasileiro Tiago Bezerra mira grande centro da Europa

O meia-atacante tem proposta para renovar seu contrato com o Pakhtakor

Divulgação
0

O brasileiro Tiago Bezerra, que ano passado marcou um golaço do meio de campo jogando na Turquia, se transferiu nesta temporada para o Pakhtakor, do Uzbequistão. O meia-atacante tem sido um dos grandes destaques da temporada.

 

Tiago Bezerra não é tão conhecido do público brasileiro, mas já atuou no país por clubes como Ituano, CRB e Gama. No entanto, o atacante de 30 anos ganhou notoriedade em sua terra natal quando marcou um belo gol na saída de bola na partida entre seu antigo clube na Turquia, o Demirspor, contra o Goztepe, pela Liga turca.

Na ocasião, Tiago viu o goleiro adversário adiantado. Como o árbitro já havia autorizado o reinício da partida, o brasileiro foi rápido e emendou um balaço para o gol, por cobertura. O vídeo rapidamente viralizou e o atacante teve o seu nome nas principais manchetes do país.

Em entrevista EXCLUSIVA para o Rede Bom Dia, Tiago Bezerra falou sobre o gol histórico que marcou na Turquia, pretensão de voltar para Europa e também de jogar novamente no futebol brasileiro. Confira:

REDE BOM DIA: Como está sendo sua temporada pelo Pakhtakor?

TIAGO BEZERRA: A temporada está sendo muito boa. Graças a Deus estamos brigando pelos títulos. Também estou brigando pela artilharia nos dois campeonatos. Vamos brigar até o fim, principalmente pelos  títulos. Temos um grupo muito bom, que ajudou o time encaixar e fazer a melhor temporada do Pakhtakor em anos.

REDE BOM DIA: Você foi eleito o jogador do mês no Uzbequistão, como se sentiu?

TIAGO BEZERRA: Estou feliz por ter sido eleito o jogador do mês. Foi uma coisa muito importante. Trabalho sempre para conseguir esse tipo de reconhecimento.

 

Divulgação

 

REDE BOM DIA: Quais são suas pretensões para o futuro?

TIAGO BEZERRA: Meu contrato está no fim. Foi uma temporada muito boa, vamos ter uma conversa, analisar propostas. O Pakhtakor tem interesse que eu fique, meu treinador já conversou com o empresário que me trouxe para cá, na tentativa de renovar meu contrato. Ainda não tem nada definido, temos alguns meses ainda para decidir. Acho que é momento de aguardar um pouco, já que a temporada está em andamento, temos jogos importantes pela frente. O importante é que tem sido uma temporada muito boa para mim, brigando por títulos e artilharia.

REDE BOM DIA: Pretende retornar para um centro mais conhecido na Europa?

TIAGO BEZERRA: Todo jogador pensa em jogar na Europa, em centros mais conhecidos. Apesar de ter feito 30 anos, ainda tenho uma gordura boa para queimar (risos). Tenho feito bastantes gols nos últimos anos. A troca de clubes me atrapalhou um pouco, mas Graças a Deus tenho conseguido ir bem, marcando gols e fazendo boas temporadas. Por isso, tenho sim esse objetivo, de voltar para um centro importante do futebol mundial, principalmente o europeu. Eu estou trabalhando para isso e tenho essa vontade, de voltar para Europa.

REDE BOM DIA: Tem vontade de retornar ao futebol brasileiro?

TIAGO BEZERRA: Tenho mais vontade de retornar para Europa, mas é claro que também seria muito bom jogar no Brasil. Sou apaixonado pelo meu país, sempre que posso acompanho o campeonato brasileiro, sempre gostei muito do futebol brasileiro, sou apaixonado pelo futebol de lá, pelo povo, pelo nosso país. Retornar podia ser um pouco complicado por já ter me adaptado muito ao exterior. Eu e minha família estamos aqui já tem um bom tempo, temos uma boa estabilidade aqui, com menos preocupação com segurança. Por pensar na adaptação da minha família, talvez a melhor opção seja continuar por aqui. Mas quem sabe, a gente não sabe o futuro, as oportunidades que possam aparecer.

REDE BOM DIA: Consegue acompanhar os jogos de times brasileiros?

TIAGO BEZERRA: Tento sempre acompanhar os jogos no Brasil, mas pelo fuso, muitas vezes consigo ver apenas os resultados. Busco sempre ver os gols também, sempre que consigo, procuro acompanhar o futebol brasileiro.

REDE BOM DIA: Você jogou na Turquia e fez um gol incrível do meio de campo. Como foi o lance e a repercussão do gol?

TIAGO BEZERRA: Esse gol que marquei do meio de campo foi o mais bonito da minha carreira. Graças a Deus eu fiz alguns gols bonitos já, mas esse, além de bonito, salvou uma temporada inteira. O gol teve muita repercussão na Turquia, todos os jornais publicaram, repetiu várias vezes nos programas de TV… foi considerado um dos gols mais bonitos do ano no futebol turco.

Divulgação

LEIA TAMBÉM:
Renato Gaúcho é o nome preferido dos candidato à presidência do Flamengo; entenda
Ex-Corinthians, zagueiro se destaca na Europa e não descarta volta ao Brasil
Preparador brasileiro se destaca no exterior e lembra parceria com Maradona: ‘ser humano incrível’
Fã de Iniesta, Ronaldo supera lesão e quer ajudar o Flamengo na reta final do Brasileirão

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.