Sexo casual: riscos, benefícios e dicas para aproveitar e não se arrepender

0

Há pessoas que não curtem a ideia de encontros para sexo casual, por uma infinidade de motivos. Já outras tantas, por sua vez, apreciam esse tipo de prática e a incorporam em suas vidas. Nesse último caso, o atrativo está no fato de poder desfrutar de forma livre e aberta os prazeres sexuais, sem necessariamente haver um compromisso.

É necessário elucidar, contudo, que as pessoas que adotam o sexo casual como uma parte componente do seu estilo de vida não são avessas a uma relação séria e estável. Elas tão somente gostam, dentro de uma perspectiva hedonista e pragmática, de apreciar o que o sexo tem de positivo, pura e simplesmente.

Independente de qualquer coisa, existem riscos e benefícios dentro do sexo casual. Fique atento, pois explicaremos quais são esses riscos e benefícios e como aproveitar o sexo sem compromisso de forma segura e responsável.

Riscos e benefícios do sexo casual

Pontuaremos adiante alguns benefícios e riscos do sexo casual.

Benefícios

  • Você tem a opção de selecionar com quem, quando e como acontecerá essa relação;
  • Você fica muito mais à vontade para se focar muito mais no próprio prazer;
  • Permite a você conhecer muito mais pessoas, praticar sexo em maior quantidade e com isso experimentar mais coisas, aprender mais sobre o que te dá prazer e o que não dá, como dar prazer ao outro, aprimorar a performance, etc;
  • Terminado o ato, você pode ficar na sua, seguir com suas coisas, ir para sua casa ou dispensar a pessoa para a casa dela e ficar só, apreciando apenas sua própria companhia;

Riscos

  • Dependendo da cabeça com a qual você encarar as coisas, pode acabar se envolvendo mais do que gostaria e/ou deveria e acabar se frustrando caso suas expectativas não sejam correspondidas;
  • Se você for mulher, possivelmente terá de lidar com o machismo que ainda reina e tem muito preconceito contra mulheres que decidem exercer sua liberdade sexual;
  • Por não conhecer a pessoa, você não tem a certeza da índole da pessoa e pode acabar nas mãos de uma pessoa de má fé e assim correr riscos;
  • Caso não tome as precauções necessárias, pode acabar contraindo alguma DST.

Dicas para aproveitar melhor o sexo casual

Forneceremos algumas dicas para aproveitar da melhor maneira possível a vivência do sexo casual

  • Escolha muito bem o parceiro

Não é porque o sexo casual é algo mais livre que você necessariamente precisa “pegar” qualquer pessoa. Por uma questão de amor próprio, posse de si e segurança, você pode e deve escolher a pessoa com quem irá transar. Afinal, trata-se de uma troca de energias.

  • Procure não criar expectativas

Fique com a mente livre e o coração desapegado de qualquer coisa. Atenha-se àquilo que o sexo casual propõe: momentos agradáveis, sedução e sexo de qualidade.

  • Fique livre, leve e solta

Não dá para praticar sexo casual carregando um peso moral nas costas e ficar com vergonha. É preciso se despojar de qualquer amarra e se jogar. Fique tranquila, desencanada, se entregue e aprecie o momento.

  • Respeito e gentileza

Tenha bem claro em sua mente que você ou a pessoa não são objetos sexuais e nem robôs e que sexo casual não é sinônimo de tratar as pessoas feito lixo. Tenha responsabilidade, respeite a pessoa e seja gentil sempre.

  • Use proteção

A camisinha é importante para evitar um gravidez não-planejada e também a transmissão de DSTs.

Incorporando a prática do sexo casual com segurança

Lembre-se sempre que a prática do sexo casual deve ter feita com toda a segurança, em todos os sentidos possíveis. Além disso, procure respeitar os limites e a dignidade do outro que está dividindo esse momento de intimidade contigo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.