Caixa divulga dados de benefícios sociais pagos, correspondendo a 28,7 bilhões de reais

0

A Caixa divulgou os resultados financeiros da instituição, inclusive de seu lucro líquido. Foram pagos 158,4 milhões de benefícios sociais, totalizando 28,7 bilhões de reais.

Benefícios e seus valores

O Bolsa-Família, por exemplo, foi pago a 153,8 milhões de pessoas, cerca de 27,8 milhões de reais.

Em benefícios pagos ao trabalhador, a Caixa realizou 292,3 milhões de pagamentos, o que redundou em 313,7 bilhões de reais. O Seguro-Desemprego, Abono Salarial e PIS, corresponderam a 52 bilhões de reais.

As aposentadorias e pagamentos de pensões a beneficiários do INSS, chegaram a 94,7 bilhões, o FGTS totalizou um pagamento de 123,5 bilhões de reais, incluindo 44 bilhões de saques das contas inativas.

No ano passado, pela primeira vez, foi creditada às contas dos trabalhadores, metade do lucro alcançado pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), relativo ao ano de 2016.

Para 88 milhões de trabalhadores, foram distribuídos 7,3 bilhões de reais ao todo.

Se comparado aos índices de inflação, o IPCA e o INPC, que foram de 6,28% e 6,58% respectivamente, o FGTS atingiu 7,14%. Depois de apurado esses resultados, metade do lucro será creditado novamente aos trabalhadores.

Os aposentados e pensionistas do INSS, que recebem o benefício na Caixa,    tiveram uma surpresa desagradável ao tentarem sacar seu dinheiro, na última sexta-feira, pois este ainda não havia caído.

Para os beneficiários que possuíam a numeração dos cartões 3 e 8, a surpresa e frustração de não conseguirem sacar o benefício foi grande. Alguns alegaram problemas com o INSS, mas o banco divulgou o motivo, sendo com a própria instituição financeira.

A Caixa informou que ao longo do dia, seriam creditados os benefícios nas contas dos segurados, e o que aconteceu foi apenas uma eventualidade do sistema automatizado do banco, no momento de repassarem os valores.

A Caixa Econômica Federal é também vinculada ao Tesouro Direto, e responsável por possibilitar os programas Habitação popular (Programa de Atendimento Residencial – PAR, Carta de Crédito, FGTS), Banco internético, banco móvel, caixa eletrônico, poupança, conta corrente;

Empréstimo, investimento pessoal e para empresas, educação financeira. As loterias da Caixa, arrecadaram um total de 5,1 bilhões de reais em dinheiro, no ano de 2007, repassando 2,56 bilhões de reais para instituições subordinadas ao Governo federal;

A entidade investe em programas sociais das áreas de: esportes, seguridade social, educação, cultura e segurança penitenciária. Os prêmios pagos em concursos das loterias (como bolão, loto fácil entre outros), chegou a 270,5 milhões de reais.

Ela atua no financiamento de obras públicas importantes, voltadas ao saneamento básico, destinando os recursos aos Estados e municípios, e intermedia o repasse das verbas do Governo Federal para o setor público, nas áreas de necessidade básica.

A entidade também é responsável por apoiar financeiramente, times de futebol brasileiro, como: Corinthians, Ponte Preta, Santos, Flamengo, Coritiba, ASA, Vitória, Figueirense, Chapecoense, Avaí, Vasco da Gama, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Paraná, Bahia, Ceará;

Paysandu, Náutico, Brasil de Pelotas, Londrina, Botafogo, Sport e Atlético Goianiense.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.