13/12/2013 19:30

Policial reage e mata ladrão em Santo André

Ele estava com a namorada em sua motocicleta, na avenida do Estado, quando foi abordado por bandidos

Por: Agência BOM DIA

No melhor estilo de filmes americanos sobre violência, uma tentativa de assalto envolveu quatro motocicletas na noite desta sexta em Santo André e terminou com um dos bandidos mortos. 

Um policial civil estava com a namorada na garupa por volta das 23h, na avenida do Estado, quando foi abordado por quatro ladrões, também em três motocicletas.

Na ação, o policial conseguiu ser rápido e matou em dos ladrões durante troca de tiros. Ele foi atingido de raspão no braço. 

O casal foi abordado pelos criminosos na avenida dos Estados, perto da estação Prefeito Saladino da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por volta das 23h. Os quatro assaltantes ocupavam três motos.

Conforme contou, os ladrões teriam revistado o policial civil, de acordo com o depoimento dele, mas não encontraram nada. O policial civil sacou a arma e trocou tiros com os bandidos e um deles, Marcos da Silva Costa, 22 anos, foi baleado no peito e morreu.

O caso foi registrado no plantão do 2º DP de Santo André. A Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38 e a moto que era ocupada por Costa.

Os casos de roubo preocupam e Santo André. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, só nos dez primeiros meses do ano foram cerca de 5 mil casos.
Agosto, com 625 ocorrências,  foi o mês mais violento do ano, de acordo com as estatísticas do governo do Estado.

A violência se mantém estável em relação ao ano passado. As estatísticas da SSP apontam que entre janeiro e outubro de 2012 foram 5.125 ocorrências de roubos em geral.

Nos dez primeiros meses de 2013, outras três mil pessoas foram vítimas de roubos de veículos, como o caso do policial de ontem na avenida do Estado.

No caso de latrocínio (roubo seguido de morte), este ano foram registrados seis casos. Julho foi o mês mais violento, com três casos.

Compartilhe: