14/11/2013 21:20

Saiba o que abre e o que fecha em Bauru

No último feriado prolongado de 2013, comércio abre parcialmente; Confira opções de lazer na cidade


Calçadão é a pedida para quem vai antecipar as compras de natal / Paulo Macarini / Ag. Bom Dia


Por: Agência Bom Dia
jornalismo@bomdiabauru.com.br

Feriado prolongado é uma boa pedida para descansar, colocar as coisas em ordem ou viajar. Mas se para muitos, esta última opção não for possível, a saída é aproveitar a cidade. Ou o que estará funcionando nela. 

No comércio, nesta sexta-feira o Bauru Shopping funcionará da seguinte maneira: lojas âncoras abrem do meio-dia até às 22h. O restante das lojas abre às 14h e fecha também às 22h. A praça abre às 11h e fecha às 22h. Já no Bauru Bolevard Shopping Nações, as lojas âncoras serão abertas ao meio-dia, com fechamento às 20h. As demais lojas funcionarão das 14h até às 20h. Já a praça de alimentação do espaço funcionará desde as 11 horas e fecha às 22h. O Calçadão funciona normalmente.  

Ar livre/ Para os que aproveitarem o feriado para estar perto da natureza, a prefeitura informa que nesta sexta haverá funcionamento normal do Zoológico e do Jardim Botânico. O primeiro abrirá seus portões às oito da manhã e fecha às 17h.

Este mesmo horário será mantido durante todo o fim de semana. Já o Jardim Botânico também abre às oito da manhã e fecha às 16h.

Outras opções para os que querem aproveitar o feriadão gastando pouco é a programação do Sesc Bauru. Para o feriado, a unidade preparou uma lista de eventos para todas idades. No Sesc o feriado já começa às 09h30 com uma aula de ginástica funcional. Esta mesma aula será aplicada também ao meio-dia, às 15h e 18h. Ainda pela manhã, às 10h30, haverá aula de Danças em Roda. 

Já pela tarde a programação tem inicio às 15 horas com uma aula de Reeducação de Movimento. 

Neste mesmo horário, na Área de Convivência, haverá apresentação do espetáculo infantil Cantando e Contando Histórias, do Grupo Pererê. O Sesc fica na rua Aureliano Cardia, 6-71, na Vila Cardia. 

MAIS

Atenção contra fraudes
O Serasa emitiu comunicado informando que tanto as pessoas físicas quanto os comerciantes tem que ficar atentos no feriado. Estudo do órgão afirma que em datas comemorativas e feriados prolongados, como o de hoje, as fraudes com cartões bancários chegam a subir 25%. O motivo: o alto fluxo de clientes que colabora para ação de estelionatários.

Confira o que abre e o que fecha no feriadão
A prefeitura de Bauru informou que neste feriado os serviços de saúde funcionarão normalmente, durante as 24 horas do dia. O atendimento à população será feito no Pronto Socorro Central e no Pronto Atendimento Infantil. As Unidades de Pronto Atendimento também funcionam normalmente. Assim como o atendimento do SAMU.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) colocará à disposição da população telefones para emergências. Como estes últimos dias foram marcados por muito calor e falta d’água são dois os números à disposição, o 0800-7710195 que só recebe ligações de telefones fixos. Para as chamadas de emergência, a população deve ligar para 3235-6140. Haverá uma equipe de plantão para atender emergências durante todo a sexta-feira.  

Já nos bairros, a prefeitura informa que as feiras livres funcionarão normalmente durante esta sexta e também  no fim de semana.

A Emdurb informa que os usuários devem seguir a tabela de horário  de feriado para o uso do transporte coletivo. A autarquia ainda informa que hoje não haverá coleta seletiva. Este serviço voltará a ser executado normalmente no sábado e domingo. 

Ainda nesta sexta as operações bancárias poderão ser feitas apenas por caixa-eletrônico. O serviço retorna apenas na segunda. 

Outros serviços que não estarão em funcionamento são o Poupa Tempo e o Procon, o funcionamento ficará normal na segunda.

Compartilhe: