31/07/2013 06:40

Idoso de 70 anos é preso com caminhão roubado

Homem já acumulava várias passagens pela polícia e estava em liberdade fazia menos de um mês

A menos de um mês em liberdade após cumprir pena de quase dois anos na Penitenciária de Pirajuí, no interior do estado, por furtos e receptação, um idoso de 70 anos foi detido em flagrante dirigindo um caminhão Mercedes Benz, ano 2007, roubado. Ele seguia sentido Campo Limpo Paulista quando os radares inteligentes da GM (Guarda Municipal) de Jundiaí acionaram o alerta por causa da placa do veículo com denúncia de roubo.

Preso em flagrante, ele chegou a se identificar com um nome falso num primeiro momento de acordo com o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Marcel Fehr. “Precisamos colher as digitais porque ele se apresentou como José Abraão Cunha. Mas os indícios mostram que se trata de José Niemaier Naus Filho”, explica, contando que o crime de receptação é afiançável e, por isso, foi arbitrada fiança de quatro salários mínimos para o idoso ser solto. Ele tem endereço fixo em Jundiaí, mas diz estar hospedado em um hotel da cidade há poucos dias.

À polícia, o vovô contou que apenas levaria o caminhão do posto Videira, na região do Distrito Industrial de Jundiaí, até outro posto de combustíveis na capital paulista. “Pelas características passadas pela vítima dos ladrões, ele não participou do roubo”, diz o delegado.

Susto/ O caminhão roubado na manhã de anteontem era conduzido por um motorista de Brotas. Segundo ele, foi abordado após parar no acostamento da rodovia Anhanguera, em Cajamar, para arrumar a lona.
“Dois homens armados me levaram para um carro e outros dois pegaram o caminhão”, conta. Ele ficou cerca de três horas com os bandidos, que então  o soltaram à beira da Bandeirantes. “A única coisa que passou pela minha cabeça era que minha vida tinha acabado”, desabafa.


Compartilhe: